Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais uma vez com desfalques, Criciúma encara o São Bento em Sorocaba

Três titulares do setor defensivo do Criciúma estão fora e Suéliton segue sendo dúvida pelo lado direito
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 19/10/2018 - 08:00
Sequência de jogos preocupa o técnico Mazola Júnior/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Sequência de jogos preocupa o técnico Mazola Júnior/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“A Série B é um campeonato de defesa”. Durante a competição esta afirmação saiu algumas vezes da boca do técnico Mazola Júnior. Se o setor defensivo tem sido fundamental para a temporada do Criciúma, contra o São Bento, a linha de defesa do tricolor é uma preocupação para o treinador. Três titulares, podendo ser quatro, caso Suéliton não se recupere de uma dor lombar, estão fora da partida.

Luiz, com edema na coxa, Nino, com pubalgia e Marlon com uma lesão na posterior da coxa não jogam. Para completar os problemas, Jacy Maranhão, se recuperando de uma lesão também na coxa, não viajou. Para completar a lista de baixas tem Ronaldo com edema na coxa e Andrew, ainda recuperando a forma física após uma virose seguida de gripe.

“Eu, sinceramente, estou muito preocupado com essa reta final do Criciúma, pela resposta que estamos tendo no aspecto físico. Vamos esclarecer bem: não no aspecto físico, no aspecto saúde. Física e mental”, apontou Mazola. O lateral Suéliton, segue sendo dúvida. Ele está em Sorocaba e participou da atividade realizada pelo no Centro de Treinamentos do Atlético Sorocaba. Caso não esteja apto para jogo, Carlos Eduardo assume a vaga.

Com tantos desfalques, Mazola não descarta a possibilidade de repensar o jeito de jogar. “Vamos repensar, não tenha dúvida. Tivemos o problema com o Sueliton, o Marlon. O Nino era um problema que a gente já vinha detectando, mas ele conseguia superar. Agora o problema acabou se agravando. Púbis é um problema delicado. Vamos torcer para que o grupo dê a resposta, que realmente o nosso grupo seja de Série B e que não deixe cair tanto o desempenho que estávamos tendo”, pediu.

Sequência complicada

Depois de pegar o São Bento, em Sorocaba, os próximos desafios do Criciúma são o Figueirense, no Orlando Escarpelli, em Florianópolis, e depois recebe o Goiás em casa. “Com certeza o Figueirense vai jogar definitivamente o G4 contra nós. Se não ganhar do Criciúma, pode dar adeus ao acesso. Além disso, temos o Goiás em casa, praticamente o jogo do acesso do deles”, lembrou Mazola.

O foco continua o mesmo: os 45 pontos. A receita para chegar lá, também: pensar jogo a jogo. Por isso, o técnico desconversa sobre uma meta de pontos nas próximas três partidas. “Não temos, vamos fazer como estamos fazendo durante toda a competição. Jogo a jogo, ponto a ponto. Uma vitória contra o São Bento, dependendo do que acontecer com o pessoal dos 32 pontos, praticamente nos livra do rebaixamento. Vamos trabalhar em cima disso”, respondeu. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito