Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais um ano com Manfredo na presidência da Anfacer

Executivo que atua no Grupo Elizabeth, em Criciúma, ficará mais um ano no comando da principal entidade cerâmica do Brasil
Por Denis Luciano São Paulo, SP, 11/03/2020 - 16:34 Atualizado em 11/03/2020 - 16:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está sediado em Criciúma, por mais um ano, o comando da Associação Nacional dos Fabricantes de Revestimentos Cerâmicos (Anfacer) com a reeleição por aclamação, nesta quarta-feira, 11, do presidente da entidade, Manfredo Gouvêa Júnior. Executivo do Grupo Elizabeth, no qual é diretor de Relações Institucionais, Manfredo teve seu mandato renovado em reunião dos conselheiros da entidade na programação da Expo Revestir, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

"É motivo de satisfação pessoal. O reconhecimento dos meus pares do Conselho, para mim me deixa muito alegre, feliz e mais motivado ainda, de continuar tocando temas de relevância da indústria cerâmica brasileira", afirmou. "Esse é um trabalho de continuidade, que vem de uma maturidade que o Conselho alcançou, e que tem a participação de todos nós, em temas de relevância na indústria nacional e que nos unem", analisou o presidente.

Manfredo lembra que desenvolve um trabalho voltado a um segmento forte dento de um ambiente que também é de concorrência entre as marcas envolvidas. "Dentro de um ambiente tão competitivo, existem ações que precisam ser tratadas dentro de uma associação que nos une. Não é um trabalho de agora, é de um tempo, de uma maturidade de uma associação que vem de décadas", observou. 

Manfredo em entrevista ao Nomes & Marcas na Som Maior, em julho do ano passado / Arquivo / 4oito

Um dos ápices das realizações da Anfacer é a organização anual da feira Expo Revestir, que está com a sua décima oitava edição transcorrendo até sexta-feira. "A feira está no calendário das grandes feiras mundiais. As pessoas que estão aqui estão vendo o comprometimento e o investimento do setor cerâmico brasileiro, em estar sempre atualizado no que há de novidade e mais moderno nesse mundo globalizado que vivemos hoje", destacou Manfredo.

O peso da indústria cerâmica brasileira perante ao cenário mundial é um fator que reveste de ainda mais responsabilidade a atuação da Anfacer. "É a terceira do Mundo em produção, somos o segundo consumidor no segmento de gás natural no Brasil. Temos o respeito de todos do segmento no Mundo, respeito comprovado na Expo Revestir, onde há representantes de todos os continentes. Isso aqui que fazemos todo ano só enaltece, a característica do industrial brasileiro, que faz há décadas a história industrial brasileira, de vários itens que nos fazem ser muito grandes", relatou o dirigente da entidade cerâmica.

Preço do gás

Entre as prioridades para o segundo mandato, está a discussão do preço do gás natural, importante matriz energética para o segmento. "Vamos terminar como começamos. É um trabalho de continuidade, temos uma pauta importante, em consonância com o Governo Federal, sobre o preço do gás natural no Brasil. É a nossa principal matriz energética, é importante discutir o preço no Brasil, que está fora do que se pratica no Mundo. É uma postura de apoio às políticas divulgadas pelo Governo Federal, demonstrando a necessidade dessa discussão, apoiando medidas necessárias", completou "Discutir ações que fortaleçam o desenvolvimento de novos produtos, a parte do desenho e do designer, estamos discutindo um planejamento estratégico sobre onde estamos e para onde queremos ir", emendou. 

Manfredo aposta na união como ponto de destaque da atuação da entidade. "É um trabalho de todo um Conselho, toda uma representação da indústria cerâmica brasileira, é essa união, essa disposição dos industriais que nos faz fortes", arrematou.

Nomes & Marcas

O presidente da Anfacer foi personagem de uma edição do programa Nomes & Marcas, na Rádio Som Maior, em julho do ano passado. Na ocasião, ele contou sua trajetória de uma década em Criciúma. Ele veio da Paraíba para atuar na gestão da Elizabeth. "Na minha cabeça eu tinha que seriam dois ou três anos aqui", recordou. Manfredo é sobrinho do proprietário da empresa. Relembre o programa clicando aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito