Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais Médicos: Vereadora questiona interesse de Criciúma em participação no programa

Iniciativa do Governo Federal prevê, em primeiro momento, mais de seis mil vagas em todo o Brasil
Por Redação Criciúma, SC, 23/04/2023 - 18:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O programa "Mais Médicos" foi retomado no início do novo Governo Federal. A iniciativa prevê a contratação de médicos para atuarem em municípios de todo o Brasil. Por conta disso, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) protocolou um pedido de informação na Câmara de Vereadores questionando se o município de Criciúma tem interesse em se inscrever no programa.

Ao todo, no primeiro momento do programa, serão mais de 6 mil vagas de médicos para todo o Brasil. "O Mais Médicos é uma excelente iniciativa para contribuir com o problema da falta de profissionais. A região sul do estado já contou no passado com muitos profissionais que atenderam nas comunidades pelo programa e agora queremos saber se o poder executivo tem interesse em se integrar para futuramente contar com a contratação de mais profissionais para as unidades", explicou a vereadora Giovana Mondardo.

O último edital foi lançado no dia 14 de abril e conta com municípios pré-selecionados que terão a oportunidade de contar com profissionais. Criciúma não consta na lista do primeiro momento, mas também poderá pedir para ser integrado no programa que visa a ampliação do atendimento médico em todo o Brasil.

A votação do requerimento 250/2023 acontecerá nesta segunda-feira, dia 24, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. As sessões que acontecem às segundas e terças-feiras a partir das 17h, podem ser acompanhadas presencialmente ou também na internet, por meio do www.youtube.com/camaracriciuma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito