Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais fiscalização, menos acidentes com vítimas

Queda de delitos também tem relação com reforço em operações
Por Redação Criciúma, SC, 09/07/2019 - 00:08 Atualizado em 09/07/2019 - 00:14

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O comandante da 6° Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto, apresentou números expressivos na diminuição de acidentes na região. Com uma participação importante na diminuição, o Grupo de Operações, subordinado ao 9° Batalhão de Polícia Militar de Criciúma (9°BPM), foi criado em meados de 2017, com o objetivo de fiscalizar o trânsito, prevenir acidentes e coibir ações criminosas na região.

“O criminoso passa pelo trânsito, ele utiliza carros ou motos para realizar seus delitos. O Grupo de Operações foi um projeto incentivado por mim, criado no 9°BPM e que hoje consegue atender toda a região, com ações de prevenção que inclui a fiscalização de trânsito. Nós conseguimos deixar o bandido a pé e diminuir furtos e roubos na região, aonde só roubos chegam a impressionantes 50,92% a menos”, apontou Manique Barreto.

Só no ano de 2019, o Grupo realizou 6.450 abordagens a veículos e mais de 1.180 abordagens a pessoas. Foram 27 recusas ao teste do etilômetro, 10 prisão/apreensão confeccionados (4 mandados de prisão, 1 sinal identificador de veículo adulterado - clonado, 4 tráficos, 1 motocicleta com registro de furto), além de 64 termos circunstanciados (54 por posse de drogas), armas e demais infrações. 

Além de barreiras policiais, o grupo realiza fiscalização a estabelecimentos comerciais, como bares, normalmente localizados em regiões onde os índices de criminalidade são maiores. “Percebemos uma diminuição em acidentes de trânsito. Se compararmos o mesmo período do ano anterior, a queda em acidentes de trânsito com vitimas foi de 20,22% e isso impacta também na saúde, pois um acidente com vitima envolve leitos, médicos, enfermeiros e toda a estrutura de um hospital. São vidas sendo salvas e mais recursos na saúde disponíveis”, relatou Manique Barreto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito