Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais 37 pessoas recebem certificados de conclusão do Curso de Libras em Criciúma

Participantes são familiares, professores e equipe diretiva da Escola Polo de Surdos
Por Redação Criciúma, SC, 09/12/2021 - 10:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria Municipal de Educação formou mais 37 participantes do Curso de Língua Brasileiras de Sinais (Libras) em Criciúma. O objetivo da formação é para que familiares, professores e equipe diretiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Maria de Lourdes Carneiro, a Escola Polo de Surdos, aprendam uma segunda língua para poder se comunicar com os estudantes surdos.

A entrega de certificados foi para o nível básico I e básico II. A capacitação teve 120 horas e foi ministrada pela intérprete surda, Silvia Vitali, e a bilíngue e intérprete, Nanci Virtuoso Felisberto. “Este curso é fornecido pela secretaria de forma gratuita e tem como intuito que funcionários e familiares possam se comunicar com os estudantes e deem continuidade no trabalho que é feito na Escola Polo de Surdos”, explicou a coordenadora pedagógica, Úrsula Silveira Borges Domingos.

O curso ocorreu na própria unidade de ensino uma vez na semana, no período noturno. “A Escola Polo de Surdos é o local todo dedicado para Libras, é onde estudam todos os nossos alunos surdos do município. O curso vem para agregar para os funcionários das escolas e os próprios familiares aprendam uma segunda língua e consigam se comunicar com os estudantes”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito