Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lombadas já multam em Criciúma

Inmetro encerrou a aferição dos equipamentos que identificam os excessos ao limite de velocidade
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 18/12/2018 - 08:41
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As lombadas eletrônicas de Criciúma já estão funcionando novamente. Na última semana a cidade recebeu a visita dos técnicos do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade de Tecnologia (Inmetro) para a aferição dos aparelhos e, segundo o diretor da Diretoria de Trânsito e Transportes de Criciúma (DTT), Gustavo Medeiros, o serviço já foi concluído.

“Desde o dia 5 de dezembro já estavam sendo multados os carros que furavam o sinal vermelho e os que paravam em cima das faixas de pedestres. O que faltava era o Inmetro vir e fazer a aferição dos equipamentos. Eles vieram na semana passada e, pelo o que eu conversei com os técnicos da empresa, isso terminou na sexta-feira e agora já estão todos funcionando”, afirma Medeiros. 

Criciúma está desde o mês de julho sem fiscalização por conta do encerramento do contrato com a antiga empresa que prestava o serviço. A Focalle Engenharia Viária, de Joaçaba, foi a vencedora da nova licitação o contrato é de exploração por 60 meses. A fiscalização já deveria ter sido retomada no dia 1º de outubro, mas problemas com a instalação dos equipamentos resultou em adiamento da data de início. 

Para Medeiros, o período sem radares funcionando não prejudicou significativamente a fiscalização das infrações. “A fiscalização foi mantida pelos guardas de trânsito e pela própria Polícia Militar. O maior risco é, na verdade, o desrespeito dos motoristas com o excesso de velocidade. Claro que a falta de radares faz com que os infratores cometam mais infrações, mas o grande problema é o desrespeito”, declara o diretor da DTT. 


 

Tags: radares

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito