Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Livro Acolhida na Colônia será lançado na Unesc

Lançamento ocorre nesta sexta-feira na Universidade
Por Redação Criciúma, SC, 09/10/2019 - 13:49 Atualizado em 09/10/2019 - 13:51
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A história das pessoas que mudaram o seu destino e provocaram uma verdadeira revolução no local onde nasceram e viveram seus antepassados está registrada no livro Acolhida na Colônia. A obra, de autoria Thaise Costa Guzzatti, já foi lançado em Santa Rosa de Lima e agora será lançada na Unesc. O evento será realizado na sexta-feira, 11, às 18h no bloco Administrativo da Universidade.

O livro conta a trajetória dos 20 anos do projeto, que trabalha com famílias das encostas da Serra Geral catarinense. A obra aborda dados históricos, personagens significativos que participaram e que ainda fazem parte das famílias da região. “Há bastante tempo, nossos associados e associadas reivindicavam a sistematização da história da Acolhida na Colônia num livro e me desafiaram a fazê-lo para o aniversário de 20 anos”, coloca Thaise.

Outro ponto significativo tratado no livro são os relatos históricos das pessoas que fizeram parte do projeto ao longo dos seus 20 anos. “Conhecer histórias de agricultoras que embarcaram neste projeto e o fazem realidade, refletindo, claro, sobre suas falas e aquilo que colocavam como avanços e os dilemas da organização”, conta a autora.

A obra comemorativa está sendo lançada pela Editora Unesc. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito