Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lisca promete força em casa ao assumir o Criciúma

Treinador foi apresentado na tarde de segunda-feira e afirmou já estar montando o elenco
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/12/2017 - 15:21 Atualizado em 11/12/2017 - 17:59
(foto: Décio Batista)
(foto: Décio Batista)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi apresentado na tarde desta segunda-feira (11), o técnico Lisca, que irá comandar o Criciúma na temporada 2018. Além dele, o auxiliar técnico Márcio Hahn também chegou ao clube. Segundo o diretor executivo de futebol do Tigre, Newton Drummond, o Chumbinho, o novo treinador terá liberdade na montagem do elenco.

“Hoje fizemos a primeira reunião. O Criciúma tem uma base de jogadores. Queremos jogadores identificados, vamos conversar bastante e priorizar aqueles que gostaríamos que permanecessem. Tem também os jogadores já mapeados pelo clube. O futebol não tem muito mistério e a coisa não é muito complicada. Hoje não é só um treinador que monta uma equipe”, destacou Lisca.

O treinador afirmou que iniciar um trabalho é fundamental para o sucesso em uma temporada. Lisca falou sobre seus antigos trabalhos, onde fez fama por livrar equipes do rebaixamento para a Série C, com o Ceará em 2015 e o Guarani em 2017. Sua relação com o diretor executivo de futebol foi essencial para o acerto.

“Em 2010 e 2011 quase acertei, depois em 2013, eu já tinha interesse. E agora com o Chumbinho, que me conhece desde a base do Internacional, fomos crescendo juntos lá”, contou.

Lisca prometeu a montagem de uma equipe que mescle juventude e experiência, o que segundo ele é o segredo para o sucesso e para atingir os resultados. As partidas no Heriberto Hülse devem ter um ingrediente especial, com a equipe partindo para cima em busca dos resultados.

“Por todos os clubes que já passei sempre fui muito forte em casa, em mais de 40 jogos que fiz em casa por Série B tenho duas derrotas. O time precisa mostrar uma identidade, e transformar o Heriberto em um caldeirão, será um time competitivo e com boa qualidade”.
O Tigre deverá jogar com marcação por zona. O treinador tem como referência nomes que incluem Abel Braga, Paulo Autuori e Tite, mas acredita que após 25 anos tenha uma metodologia própria de trabalho. Para ele, existem os jogadores profissionais, os que não sabem o que querem e os que sabem o que não querem, Lisca disse que para tudo existe momento. 

O Estadual de 2018, que começa dia 17 de janeiro será o primeiro desafio do treinador. Diferente de Rio Grande do Sul e Ceará, onde a existem apenas duas grandes equipes, o Catarinense conta com cinco principais postulantes ao título.

“O Campeonato Catarinense é um dos mais atrativos hoje. Não só o Criciúma é candidato, tem o Avaí, Figueirense, Joinville e a Chapecoense. Tem os menores que sempre incomodam, o Tubarão tá fazendo um trabalho bonito. É pau, é duro”, completou.

Lisca Doido

A vibração de Lisca à beira do gramado levou a criação do apelido. Isso aconteceu durante sua passagem pelo Juventude, quando a equipe passava por uma péssima fase. O treinador chegou à final do Campeonato Gaúcho de 2013, sendo derrotado nos pênaltis para o Internacional. Na mesma temporada conseguiu o acesso a Série C.

“Em 2012 o Juventude ficou sem série, eu sempre quis muito trabalhar lá. Fizemos um trabalho identificado com a torcida, e principalmente na final do Gaúcho, contra o Inter, eles fizeram uma adaptação de uma letra para Doido. E isso continuou no acesso para a Série C. A torcida só grita Lisca Doido se os resultados vem”, explicou Lisca.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito