Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Liminar mantém a mesma empresa responsável pela coleta de lixo em Criciúma; entenda

Por enquanto, Racli segue realizando a coleta, transporte, destinação final e seletiva de resíduos no município
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 15/05/2023 - 08:39 Atualizado em 15/05/2023 - 08:41
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em março, foi anunciado que uma nova empresa seria responsável pela coleta de lixo em Criciúma. No entanto, uma liminar da Justiça impede que o contrato seja assinado e mantém, pelo menos por enquanto, a Racli Limpeza Urbana, que segue realizando a coleta, transporte, destinação final e seletiva de resíduos. A Urban Serviços e Transportes foi a vencedora da licitação em questão. 

"Nós já estávamos em vias de encerrar o processo licitatório com a assinatura do contrato com a empresa que, até então, seria a vencedora. Estávamos somente no aguardo de algumas documentações para que pudéssemos marcar a assinatura do contrato. Recebemos uma liminar solicitando a suspensão desse processo e levantando algumas considerações importantes das quais nós, da comissão de licitação, vamos ter que verificar com um pouco mais de cautela", esclarece o secretário de Governança do Município, Tiago Pavan

Criciúma produz, em média, 160 toneladas de lixo por dia. Entre os pontos que precisam ser analisados, está a qualidade de licenças ambientais apresentadas pela empresa vencedora. "Uma planilha financeira que compõe todo esse serviço é composta por uma série de itens. Isso requer uma análise mais apurada porque alguns desses itens foram apresentados em valores que a Segunda Vara da Fazenda questiona como inexequíveis, que não são possíveis pela disposição logística da empresa de atender", explica o secretário. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito