Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Liminar impede que o Ideas assuma o HRA

Contrato é um pouco menor do que os valores repassados a SPDM
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/12/2017 - 15:42 Atualizado em 27/12/2017 - 15:46
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O triângulo envolvendo a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), o Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) e o Estado parece não ter fim. Após a contratação do Ideas como administradora do Hospital Regional de Araranguá (HRA), o Juiz do Ministério Público, Luiz Francisco Delpizzo Miranda, indeferiu a negociação.

“A liminar foi julgada sem alguns documentos, com o termo de rescisão, o contrato entre a SPDM e a Secretária. A Secretaria está levantando todos os documentos”, explicou a Consultora Jurídica da Secretaria de Estado da Saúde, Janine Silveira do Santos Siqueira.

De acordo com a Consultora, a decisão do juiz foi surpreendente, já que as provas estão dentro do processo judicial. O termo de rescisão foi publicado no Diário Oficial no dia 12. A legitimidade para entrar com ação buscando suspender a liminar é do Ideas.

"Estamos bem preocupado, pois a SPDM, embora não queira sair do local, só funcionava com um médico e um enfermeiro”, afirmou Janine.

O contrato entre o Estado e o Ideas tem quase o mesmo valor do que o antigo, com a SPDM, porém um pouco menor do que 3,5 milhões. A contratação dos funcionários será responsabilidade da nova administradora.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito