Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lideranças lembram legado de Zefiro: “vai inspirar gerações”

Programa Adelor Lessa desta sexta-feira (15) foi especial em homenagem ao empresário
Por Giovana Bordignon Içara, SC, 15/12/2023 - 10:44 Atualizado em 15/12/2023 - 16:09
Foto: Divulgação/Supermercados Giassi
Foto: Divulgação/Supermercados Giassi

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um grande nome do empreendedorismo catarinense e referência à quem pôde conhecê-lo. Zefiro Giassi é lembrado por todos como uma pessoa humilde e um empresário de sucesso, servindo de exemplo aos colegas, amigos e cidadãos da região Sul. Ele faleceu, aos 90 anos, na madrugada desta sexta-feira (15). No programa Adelor Lessa, em uma homenagem especial à Zefiro, lideranças destacaram o seu legado. Confira:

Jornalista Adelor Lessa: Perdemos seu Zefiro Giassi, um grande homem, um grande empresário, um grande exemplo, o Sul catarinense está em luto. Zefiro teve uma história de vida exemplar, chegando na posição de um dos maiores empresário do estado, mas começou professor, em sala de aula. Um cidadão sempre humilde, simples, ligado a igreja e muito comprometido com causas humanitárias e sociais. Pela Campanha SuperAção, seu Zefiro estava aqui conosco no estúdio todos os meses.

Prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso: Amanheces em luto em Içara, mas muito orgulhosos por este grande içarense e empreendedor. O maior ensinamento, ele dizia, era pelo exemplo, e o exemplo dele sempre foi de trabalho, família e humildade. A maior personalidade que essa cidade já teve e ao mesmo tempo uma das mais humildes. Sempre meu conselheiro nas questões mais difíceis, sempre muito firme, serenos, sempre enxergando pelo todo, pela cidade.

Presidente da ADVB SC Claiton, Pacheco Gaudino: Eu tive a alegria de presidir a ADVB quando a nossa entidade reconheceu esse grande empreendedor de Santa Catarina. Tive o privilégio de fazer a entrega do prêmio para ele. É incrível a personalidade e humildade do seu Zefiro, veio gente de toda a Sanata Catarina, três helicópteros pousando lá. Ele nos deu mais uma aula de humildade, é um cidadão que vai inspirar muitas gerações futuras.

Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro: A melhor lembrança que tenho é ele sentado aqui na minha frente [no gabinete do prefeito], nós dois conversando e ele dizendo ‘ano que vem, eu quero inaugurar uma loja, talvez a maior loja do nosso grupo, 33 mil metros quadrados’. Ele mesmo vinha aqui discutir qual seria a melhor forna de trazer sem nenhum tipo de prehuízo para a população, ele sempre dizia uma loja minha tem que levar desenvolvimento para aquela região’. Esse é o seu Zefiro, às vezes temos aquela ideia de que pessoas são substituíveis, mas há pessoas que não e o seu Zefiro é uma dessas pessoas. Cada conversa que a gente tinha era um grande ensinamento.

LEIA MAIS:

Vice-presidente regional da Fiesc e CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo: Uma pessoa sensacional, um ícone para Içara, mas agora vemos a repercussão em toda a região. Um exemplo de humildade e empreendedorismo. Um homem a frente do seu tempo, mas com uma humildade. O símbolo dele é de humildade. É uma coisa de arrepiar, viveu 90 anos, mas intensamente.

Veja outras manifestações de entidades e lideranças

Grupo Giassi: Seu exemplo e suas realizações permanecerão para sempre na história de Santa Catarina, e no coração de todos nós, colaboradores e amigos, que tivemos o privilégio de compartilhar momentos de seus belos 90 anos de vida. Obrigado por tudo, Sr. Zefiro.

Rede Bistek Supermercados: Não foram poucas as vezes em que nós, da rede Bistek Supermercados, pudemos nos inspirar e compartilhar com “Seu Zefiro” de nossos projetos e desafios. Sua partida entristece a todos. Santa Catarina perde um homem que sempre esteve à frente de seu tempo e que foi uma grande referência para todos que empreendem.

Associação Catarinense de Supermercados (ACATS): Zefiro Giassi deixa um legado que transcende o mundo dos negócios. Seu comprometimento com a comunidade, sua generosidade e seu exemplo de vida serão lembrados por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS): É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento de Zefiro Giassi, fundador do Grupo Giassi. A ABRAS lamenta a perda inestimável e se solidariza com a dor da família neste momento difícil.

Jorginho Mello, governador de Santa Catarina: Seu Zefiro foi uma importante personalidade do nosso Estado, representando a força do catarinense.  De origem simples, lutou para se tornar um empreendedor de sucesso, mas sem se descuidar do lado humano. Sempre se engajou em causas sociais. Será sempre lembrado por todos com carinho.

Associação Empresarial de Içara: Nossos corações estão com todos os amigos que, assim como nós, sentem a perda de um grande líder e exemplo deixado pelo fundador do Grupo Giassi. Seremos guardiões de sua memória, conquistas e sonhos.

Associação Empresarial de Criciúma: Zefiro Giassi destacou-se como líder visionário e empreendedor ao longo de sua vida. Sua contribuição significativa para o desenvolvimento socioeconômico da região é inegável, e seu pioneirismo desde muito cedo o consagrou como um dos grandes líderes empresariais de Santa Catarina.

Deputado federal Daniel Freitas: Seu Zefiro era de Içara e muitíssimo querido por todos. Ele foi um exemplo de ser humano, de empresário, de cidadão e de amigo. Uma mente brilhante e visionária que transformou o setor varejista em nosso estado. Certamente o seu nome ficará para sempre na prateleira dos grandes e dignos catarinenses. 

Deputado estadual José Milton Scheffer: Empresário e liderança notável, seu Zefiro era uma pessoa humana e ligada às causas comunitárias de Içara. Além da família, deixa os mais de 7 mil colaboradores da gigante rede Giassi de Supermercados. Não temos dúvidas de que seu legado continuará a inspirar e impactar positivamente as gerações futuras.

Deputado estadual Rodrigo Minotto: Tinha uma fé que era notável, colaborou com a construção e consolidação do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, assim como na formação de novos padres. Sua contribuição abrangeu áreas sociais, esportivas e empresariais, deixando um legado inspirador para as gerações atuais e futuras. Sua memória será lembrada para sempre.

Max Luiz, presidente da Câmara de Vereadores de Içara: Santa Catarina perde hoje um ícone do empreendedorismo, um homem de caráter ilibado, humilde, exemplo de fé, sabedoria e de um grande coração. Continuará sendo inspiração para todos, em especial para nós içarenses, que tanto nos orgulhamos. Deixará um legado incrível, por tudo e todos que cativastes.

Criciúma Esporte Clube: Zefiro deixa um legado de empreendedorismo, dedicação e contribuições para o desenvolvimento da cidade. Além de sua contribuição para os negócios, Zefiro Giassi também foi um apoiador dedicado do Criciúma Esporte Clube. Expressamos nossas sinceras condolências à família, aos amigos e a todos os colaboradores da rede Giassi.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito