Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lian, um reforço para Wesley no Tigre

A força da família vem ajudando na intertemporada tricolor. Volante afirma que Kleina "tem armas" para entrosar o time
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 02/07/2019 - 16:59 Atualizado em 02/07/2019 - 17:09
Wesley com seu filho Lian hoje, na Sala de Imprensa / Fotos: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Wesley com seu filho Lian hoje, na Sala de Imprensa / Fotos: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A terça-feira de chuva foi também de trabalho para o Criciúma. O grupo trocou os gramados do CT Antenor Angeloni pela grama sintética do Ginásio Colombo Machado Salles nesta tarde, na preparação para a volta à Série B na terça-feira da semana que vem, 9, em casa, contra o Coritiba. "Todo o tempo, quando temos, é super útil. Às vezes pedimos um tempo para fazer algo mais, e esse tempo acabou acontecendo", comentou o volante Wesley.

O jogador, um dos destaques atuais do Tigre no Campeonato Brasileiro, recebeu um reforço que vem fazendo a sua alegria desde ontem. O filho Lian, 6 anos, acompanhado da esposa do atleta, chegaram de Santos para passar uns dias em Criciúma. "Moleque está aqui comigo, chegou ontem. Tá frio?", perguntou para o filho, que estava ao seu lado na Sala de Imprensa Clésio Búrigo. "Estava em Santos, calor, junto com a minha esposa e o meu filho, isso é fundamental, é uma força que a gente revigora e dá ainda mais ânimo para o dia a dia. Estou super feliz com a minha família aqui", disse.

Os reforços para o time que não chegaram. Mas isso não desanima Wesley. "O pessoal quer qualificar ainda mais o grupo. Se chegar alguém tem que ser com potencial para nos ajudar. Tem uns caras experientes aqui, trabalhando nessa área (de contratações). Se vir alguém vai chegar alguém desse calibre para poder nos ajudar", comentou Wesley.

A arma de Kleina

O técnico Gilson Kleina vem com alguma surpresa por aí. "Antes dessa parada tivemos uma vitória importante. Estamos procurando aprimorar algumas coisas na aplicação tática, os jogadores se conhecerem ainda mais, o entrosamento. Tem algumas arminhas que o professor está colocando em pauta para a gente voltar ainda mais entrosado", revelou o volante.

A briga pela titularidade vem sendo forte. Por isso que Wesley entende que ninguém tem lugar cativo no time. "Quem não está atuando procura buscar da melhor maneira para cavar um lugar na equipe e quem está dentro procura continuar. Procuramos fazer o que o professor pede, mas ninguém tem lugar cravado, está todo mundo lutando", apontou.

A qualidade dos trabalhos do Criciúma vem chamando a atenção do volante. "Os treinos tem sido em uma pegada boa, isso faz a gente se cobrar e crescer. Eu venho de longos anos em intensidade muito dura, e aqui estou vendo isso. Só o Criciúma tem a ganhar", destacou.

Treino da tarde foi no Ginásio Colombo Salles

Campanha ruim

O Criciúma saiu da zona de rebaixamento somente na oitava rodada, a última antes do recesso, com a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil em Pelotas. Wesley concorda que a campanha não é boa. "Sim, não tenha dúvida. Perdemos alguns pontos super importantes dentro de casa, que eram fundamentais para a gente ter pelo menos uns 3 a 4 pontos a mais, já mudava completamente a nossa posição na tabela", afirmou. "Mas agora não é hora de lamentar, é um novo tempo e tomara que seja um tempo feliz", completou.

Mudança

A CBF confirmou nesta tarde a alteração da data do jogo com o Vitória, pela décima rodada, em Salvador. A partida foi transferida de 16 para 19 de julho, no estádio Manoel Barradas. Depois, o Tigre tem compromisso dia 23 diante do CRB em Maceió. Com isso, o Tigre fará uma viagem só ao Nordeste neste giro, permanecendo por lá entre uma partida e outra.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito