Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Letícia Prudêncio, de Araranguá, encanta Carlinhos Brown no The Voice Kids

Programa foi ao ar na Rede Globo no último domingo e menina de 11 anos foi selecionada para integrar equipe do músico no programa
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo 10/02/2020 - 16:13Atualizado em 10/02/2020 - 16:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma jovem cantora de Araranguá de 11 anos encantou um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira (MPB). Letícia Prudêncio foi selecionada para integrar a equipe de Carlinhos Brown no programa The Voice Kids, da Rede Globo, em episódio que foi ao ar no último domingo, 9.

Letícia Prudêncio se apresentou nos estúdios da Rede Globo, no Rio de Janeiro, com a canção Além do Arco-íris, de Luiza Possi. Ela foi selecionada para o "time" de Carlinhos Brown na Audição às Cegas, quando a candidata canta e os três jurados permanecem de costas. Se o jurado se agrada do que ouve, vira a cadeira e faz a seleção.

Carlinhos Brown elevou os nervos da família de Letícia. Ele virou a cadeira apenas no final da apresentação de Letícia. Nas imagens, dá para ver que o jurado estava encantado com o que ouvia, mas Letícia, no palco, não fazia ideia se estava ou não agradando. No fim, deu tudo certo e a felicidade foi geral.

"Foi bem torturante, a emoção veio no final mesmo. Quando ele virou foi muita felicidade, foi gratificante", disse a mãe de Letícia, Márcia Prudêncio, em contato com a reportagem do Portal 4oito.

Letícia tem 11 anos e canta desde os sete. Ela tem um canal no YouTube, onde coloca covers e também músicas que ela mesmo compõe: já tem duas autorais, incluindo "Mais Perto de Ti", que já tem mais de 16 mil visualizações.

Ainda pequena, Letícia acompanhava os pais na igreja e começou a cantar na banda, junto com o pai, Jackson Prudêncio, que é baterista. O pai não escondeu o orgulho em ver, de longe, a filha em rede nacional.

"Muito orgulhoso, muito feliz de ter passado na primeira fase. Aguardando o contato da produção do the voice para a gravação das batalhas e ir avançando de fases", disse o pai coruja.

Além de aula de violão e ukulele, Letícia faz aula de canto. Há quatro anos, ela aprimora a técnica vocal com a professora Grazy Pacheco. Grazy afirma que Letícia sempre demonstrou aptidão para a música e conseguiu desenvolver ainda mais ao longo dos anos.

"Nesse período de 4 anos em que a Letícia iniciou sua experiência nas aulas de canto sempre demonstrou muita vontade em aprender e sempre foi muito dedicada. Durante  esse período juntas,  ela desenvolveu um senso crítico musical muito apurado, além da musicalidade ela consegue demonstrar todo amor, toda delicadeza nas canções. Menina de alma linda, coração puro. Hoje vendo ela sendo conhecida nacionalmente, além de muito orgulho em fazer parte de tudo isso com ela, meu sentimento é de realização e gratidão".

Agora, imagine-se com 11 anos e tendo à frente Carlinhos Brown, Cláudia Leite e Simone e Simaria, com a tarefa de, através do canto, convencê-los a te ter em sua equipe. É para ficar nervoso ou não? Com Letícia, segundo a mãe Márcia, não foi diferente.

"Ela tava meio nervosa, mas deu tudo certo. Ela mesma falou que estava muito feliz de estar naquele palco, mesmo que não virasse nenhuma cadeira. A gente tem uma equipe toda, eu acalmei ela antes, ela ficou comigo". Márcia Domingos Prudêncio

A partir de agora, para a família orgulhosa, o que vier é lucro. "A gente tá bem satisfeito com o resultado até agora, o que vier depois é lucro. Chegar lá onde ela chegou já é ótimo. Agora vem a fase das batalhas e a gente vai ver o que vai acontecer".

Depois de ser selecionada para integrar a equipe de Carlinhos Brown, Letícia passará por gravações de batalhas, que acontecem em trios e apenas um participante é selecionado para continuar no programa. Passada a fase das batalhas, começam as gravações ao vivo.