Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Lauro Müller: Praça Henrique Lage ganha Casa do Papai Noel e Vila dos Duendes

Decoração natalina prepara praça para o Encantos de Natal, que começa no domingo
Redação
Por Redação Lauro Müller - SC, 28/11/2019 - 21:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Praça Henrique Lage, no Centro de Lauro Müller, vem ganhando nesta quarta-feira, 27, cor e brilho para receber o Encantos de Natal. A Casa do Papai Noel já foi montada e recebe os últimos trabalhos na estrutura e a Vila do Duendes está pronta para receber os visitantes. Aos poucos, o festival ganha formas e cores e se prepara para receber turistas e a comunidade, em dez dias de festas.

A Casa do Papai Noel foi instalada para receber a abertura do evento, nesse domingo, dia primeiro de dezembro. Lá serão realizadas apresentações teatrais, a entrega da chave da cidade e onde o Bom Velhinho vai receber convidados, turistas e crianças. A estrutura tem três pavimentos, toda feita em madeira e será o ponto central do festival.

Já a Vila dos Duendes foi montada no Coreto da Praça Henrique Lage, com riqueza de detalhes, cores e formas, compõe cenário completo com bonecos e adereços, remontando a vida dos ajudantes de Papai Noel. Para completar a decoração da praça, bonecos e as bengalas doces – pirulitos típicos do Natal – estão distribuídos por todo o espaço.

As decorações natalinas estão se espalhando pelo município, num convite para o Encantos de Natal. Na terça-feira, 26, a Praça Paulo Gazola recebeu adereços, bem como a ponte de acesso Norte ao Centro de Lauro Müller e as pontes pênseis. O enfeite natalino na cidade se junta ao festival e vêm se transformando em tradição, sempre acrescentando à atrações.

A abertura terá apresentações de danças por escolas municipais, desfile artístico, chegada do Papai Noel, acender das luzes natalinas e show novamente com Musical Fernandu's, para encerrar a noite. As atrações começam às 19 horas, na Praça Henrique Lage. A programação completa do Encantos de Natal está na página da prefeitura nas redes sociais (Facebook e Instagram) e no site lauromuller.sc.gov.br.

Depredações – O Governo do Município de Lauro Müller pede a toda a população que usem os locais decorados para o Encantos de Natal de forma ordeira. As decorações já instaladas já estão sofrendo com depredações, o que requer retrabalho da equipe organizadora e vai contra o princípio do festival, que é unir e alegrar a todos nas festas natalinas.

Tags: lauro muller