Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lançada a revitalização do calçadão de Araranguá (VÍDEO)

Obras estão começando e deverão se estender até novembro. Haverá novo piso e iluminação subterrânea
Por Vítor Filomeno Araranguá, SC, 04/03/2022 - 10:22 Atualizado em 04/03/2022 - 13:25
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta sexta-feira, 4, a Prefeitura de Araranguá apresentou o plano de reforma do calçadão central da cidade. A ideia da gestão municipal é iniciar as obras ainda este mês. O prefeito César Cesa não conseguiu medir a importância dos reparos para o município.

"Difícil de dimensionar, porque um calçadão feito a 30 anos atrás e nós iremos fazer um novo. Nós vamos esticá-lo até a rodoviária. Então, vão ser mais de 250m de calçadão, com ilhas para as pessoas poderem sentar, sistema novo de piso e iluminação subterrânea. Nossa intenção, e nós vamos conseguir, é mudar a cara do centro da cidade", exclamou Cesa.

Para o secretário de obras da cidade, Cristiano Coral, a revitalização da área central faz parte de um projeto para transformar o comércio na região. "Um dos maiores desafios é fazermos um shopping a céu aberto, com todas as lojas funcionando ao mesmo tempo. É uma obra muito importante para Araranguá, um município que vive da agricultura, de poucas indústrias, mas um comércio muito forte. É um desafio muito grande", comentou ele.

Já o vice-prefeito Cristiano Costa garantiu que as possíveis adversidades causadas pela reforma serão para o benefício do município e dos lojistas. "Fizemos reunião com a CDL e com todos os comerciantes do calçadão, explicando o transtorno que vai ter nessa obras. Mas é uma obra muito importante, que vai favorecer todo o comércio local. É um transtorno para melhoria", afirmou.

Veja como vai ficar o calçadão após as obras:

Ouça as entrevistas completas:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito