Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Kátia Smielevski fala sobre implantação do Binário Central

Segundo a secretária de Infraestrutura, as obras devem começar ainda em 2018
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 14/05/2018 - 12:17
(foto: Clara Floriano/ arquivo 4oito)
(foto: Clara Floriano/ arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A administração Municipal pretende implantar um binário da Rodovia Santos Dumont, no Bairro São Luiz até a Avenida Centenário, no Pinheirinho. Mas não para por aí, a região Central de Criciúma também deve receber um binário, como contou a engenheira e secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski.

“Existe um projeto de um binário central na região. Já abrimos a rua Casemiro de Abreu prolongando a Rua Monteiro Lobato, que seria uma ligação da Santo Antônio, até a Júlio Gaidzinski e desta até a Ézio Lima, próximo a pracinha do Colégio Marista. Mas isto é apenas uma etapa. Para viabilizar esse binário teria que ser aberta a Rua Ézio Lima, ligando a Rua Jaime Silveira. Agora estamos só tratando de uma primeira etapa do Binário Central”, explicou.

Segundo Kátia este projeto já vem sendo elaborado desde 2015. A engenheira explica que a prefeitura entende que é preciso criar alternativa para o trânsito em Criciúma. Os projetos agora estão sendo encaminhados na Caixa Econômica Federal que pode aprovar ou não. Se aprovados, o município lançará posteriormente a licitação.

“O início das obras devem começar ainda neste ano, para isso o município já desapropriou um imóvel. Os moradores do Pio Corrêa devem ficar tranquilos porque muitos estudos devem ser feitos para que haja essa mudança. Por enquanto é só uma alternativa para o trânsito no entorno do Hospital São José”, esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito