Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O que é um binário?

Secretária de Infraestrutura de Criciúma, Kátia Smielevski, explica dúvida
Por Redação Criciúma - SC, 20/04/2018 - 09:30 Atualizado em 20/04/2018 - 10:59
Secretária de Infraestrutura de Criciúma, Kátia Smielevski (foto: Clara Floriano/4oito)
Secretária de Infraestrutura de Criciúma, Kátia Smielevski (foto: Clara Floriano/4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A administração Municipal pretende implantar um binário da Rodovia Santos Dumont, no Bairro São Luiz até a Avenida Centenário, no Pinheirinho. Quando o assunto foi tratado no Programa Adelor Lessa, alguns ouvintes da Rádio Som Maior revelaram não saber do que se trata. Para esclarecer o assunto, a Secretária de Infraestrutura de Criciúma, Kátia Smielevski, concedeu entrevista na manhã de hoje.

“Um binário é quando dividimos o fluxo de uma rua em duas outras vias com o sentido oposto. O binário da Santos Dumont é um trecho entre a Luiz Rosso e o cemitério. É do cemitério a centenário vai ser uma duplicação da Santos Dumont. Por isso falamos binário, porque dividimos o fluxo em dois: uma vem e outra vai”, explicou.

Katia contou que na Rodovia Luiz Rosso será construído um elevado. “O trânsito que vem da Imigrante Polonês para a Santos Dumont vai passar por cima. Já o da Pedro Silva em direção a Primeira Linha e BR-101 vai passar por baixo”, contou.

A Santos Dumont já foi revitalizada. Entre o Cemitério Municipal a Avenida Centenário o trecho foi duplicado e a Avenida Carlos Pinto Sampaio também foi revitalizada. “Vamos reurbanizar e qualificar a parte urbanística daquela região”, revelou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito