Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Júlio Kaminski quer ser prefeito de Criciúma: "é a gestão de uma região"

Pré-candidato do PP fala sobre sucessão a Salvaro e possíveis composições
Por Renan Medeiros Criciúma, SC, 11/01/2024 - 13:29 Atualizado em 26/03/2024 - 10:32
Foto: Divulgação/Câmara de Criciúma
Foto: Divulgação/Câmara de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Anunciado pelo PP como pré-candidato a prefeito de Criciúma, o vereador Júlio Kaminski falou sobre o assunto nesta quinta-feira (11) no Plenário, quadro do programa Adelor Lessa, com a jornalista Maga Stopassoli, na Rádio Som Maior.

Miguel Pierini e Miri Dagostim também estavam entre os possíveis indicados progressistas para a disputa da majoritária em Criciúma. Mas eles abriram mão e já firmaram apoio ao nome de Kaminski. A definição ocorreu em reunião entre os três, mais o ex-deputado estadual Valmir Comin, presidente da sigla na cidade.

Ouça a íntegra do Plenário desta quinta-feira, que também entrevista o secretário de Estado da Segurança Pública, sargento Lima (o texto continua na sequência):

Veja o que disse Júlio Kaminski

Sobre o período que antecede a campanha

O trabalho é muito grande, intenso, e há necessidade, sim, de muita, muita resiliência, muita disciplina, muito planejamento, né. Há necessidade, sim, de um cooperativismo para chegar às pessoas. Mostrar não a competência, as qualificações, os preparos, tudo o que você construiu ao longo do tempo, o grau de amadurecimento e de responsabilidade. Tem que mostrar também o que está dentro do coração.

A importância o para o PP ter pré-candidato a prefeito

Primeiro, ressaltar a participação tanto do Miguel Pierini, empresário da nossa região, do Rio Maina, também do próprio Miri Dagostim, também empresário, vereador, cuja relevância ficou devidamente demonstrada no período em que foi secretário de Educação em Criciúma, e a importância do tamanho do nosso eterno deputado, Valmir Comin, que é o presidente da sigla, que nos dá esse desafio, esse compromisso com a cidade. Teremos o Partido Progressista, o número 11 na telinha, como dizia o nosso Espiridião, e essa participação é muito forte.

Sobre compor a base do governo Salvaro agora ser contra o candidato dele na eleição

A cidade é maior do que todos nós. Em nenhum momento, nós deixamos de dar governabilidade. Não é porque entrei numa numa disputa eleitoral, buscando um espaço tão importante quanto esse, que a partir de agora eu sou oposição. Muito pelo contrário. Acima de tudo, você precisa mostrar o quanto a cidade é importante, o quanto nós precisamos continuar colaborando. É claro que vamos ter um desafio grande, usar o prefeito Clésio Salvaro como um paradigma. A questão não está em você querer ser maior ou menor, é perceber o quanto você pode contribuir num processo como esse para o desenvolvimento ainda maior da cidade de Criciúma e região. É o paradigma que nós temos, um prefeito realizador, um prefeito que participa do dia a dia da cidade, um prefeito que tem uma inteligência muito grande, mostra com as suas ações. E, para tal, você precisa mostrar que isso pode continuar e que você pode, de alguma forma, continuar contribuindo e ampliando ainda mais esse trabalho. As pessoas precisam perceber isso, no momento oportuno poder mostrar o quanto nós podemos ainda evoluir mais, o quanto nós podemos dar continuidade a esse belo trabalho que ele realizou.

O tamanho do desafio do futuro prefeito de Criciúma

Quando você fala Criciúma, a gente precisa falar Criciúma de boca cheia mesmo, porque Criciúma não é só a maior cidade entre as duas capitais que tanto nós ouvimos falar. Criciúma é, sem dúvida nenhuma, a cidade em que ela reverbera em toda uma região. Nós fazemos parte de uma região muito rica, muito promissora, e que tem grandes oportunidades. Não é a gestão de uma cidade. É a gestão de uma região, sem a qual ela não vai desenvolver, e sem Criciúma ela não consegue ampliar a sua participação.

Sobre a possibilidade de composições

A partir de agora, entramos numa outra fase. Quando você estabelece a pessoa que irá participar de um pleito como esse, você começa a abrir outras possibilidades. Primeiro, agora é o momento de a gente conversar com as pessoas, cujo start já foi feito. Nós precisamos, agora, fazer a nossa definição de nominatas, valorizando especialmente as pessoas que estão dentro do partido.

Muitas pessoas têm nos procurado diretamente, além dos demais, querendo participar do processo. Pessoas de relevância, pessoas que realmente acreditam em projetos que nós podemos desenvolver ao longo desse período para que a gente possa apresentar no momento oportuno. São fases. A primeira já foi dada o start. Só que não é só isso. O presidente estadual já me ligou. Agora é uma construção. Dentro e fora. Porque não adianta você querer. As pessoas têm que desejar isso também. E é isso que a gente espera demonstrar ao longo desse período daqui pra frente.
 

Tags: eleicoes2024

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito