Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jovens vivenciam primeiro dia de Vinde e Vede 2024

Participantes trocaram a folia do carnaval por momentos com o Espírito Santo
Por Redação Criciúma, 11/02/2024 - 11:39 Atualizado em 11/02/2024 - 11:46
Fotos: Comunicação/RCC Criciúma
Fotos: Comunicação/RCC Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Jovens de toda a Diocese de Criciúma e região puderam sentir o amor de Deus durante o primeiro dia de Vinde e Vede, neste sábado (10). O retiro começou com a Santa Missa ministrada pelo bispo Dom Jacinto e padres da diocese, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza.

Os jovens retirantes trocaram a folia do carnaval por quatro dias de momentos com o Espírito Santo. “Com certeza foi um dia muito abençoado para toda a nossa juventude. Nenhum deles sairá daqui da mesma forma que entrou. E é só o começo”, destacou o coordenador da Comissão Vinde e Vede, Jônatas João Corrêa.

Pregação de fogo do Espírito 

Com o apoio e parceria da Unesc, a tarde foi marcada pela animação durante a recepção dos jovens, missa votiva a Nossa Senhora com o bispo da Diocese de Criciúma, momentos de dança, louvor, oração e adoração, além da hora do lanche e jantar. As palavras do Padre Pedro da Cruz durante a pregação tocaram o coração da juventude. 

“A evangelização com jovens é sempre desafiadora porque nós precisamos nos abrir à criatividade do Espírito Santo. Sou de São Paulo e dificilmente a gente consegue reunir um grande número de jovens assim. Quando nós viemos de lá e vemos uma juventude como essa, animada, em grande número, nosso coração fica cheio de alegria”, ressaltou o padre. 

Testemunhos de conversão 

Muitos jovens já têm um compromisso com o Vinde e Vede todos os carnavais e não trocam o encontro por nenhuma folia. “Eu venho há três anos e o que sempre me faz voltar é ver a energia que esses jovens têm. Eu amo Jesus, então nenhum bloquinho preenche o meu coração”, contou o coordenador do Ministério de Intercessão do Grupo de Oração Toque de Maria, de Maracajá, Eduardo de Souza Fernandes. 

Enquanto isso, outros retirantes têm a primeira oportunidade de estar no Vinde e Vede. “Se eu pudesse ficaria uma, duas semanas aqui, porque sentir o amor, a graça e o calor de Deus, do Espírito Santo, é algo surreal! Eu não tenho opção melhor a não ser a de estar aqui”, contou o retirante Paulo de Cesaro Cavaler.

Como participar 

Ainda é possível ter a oportunidade de aproveitar os próximos três dias de retiro. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas em qualquer dia, na entrada do salão paroquial do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio. Além disso, o Vinde e Vede encerra na próxima terça-feira (13) com uma missa aberta ao público, às 10h.

--

Colaboração: Giovana Bordignon/Assessoria Vinde e Vede

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito