Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jovem é morto em tentativa de assalto no Balneário Arroio do Silva

Com mais dois adolescentes, William Pereira da Silva invadiu uma residência e fez reféns
Por Vanessa Amando Balneário Arroio do Silva, SC, 22/02/2019 - 06:29
Foto: Polícia Militar/Especial
Foto: Polícia Militar/Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma tentativa de assalto terminou de forma negativa para três jovens. O crime ocorreu no começo da madrugada dessa quinta-feira, dia 21, no Balneário Arroio do Silva. Na ocasião, um homem de 21 anos e dois adolescentes de 17 anos invadiram uma residência localizada nas proximidades da beira-mar, no Centro do município, e fizeram pessoas como reféns. A polícia foi acionada, realizou o cerco e o jovem de 21 anos acabou sendo morto, enquanto os menores foram apreendidos.

Tudo começou por volta da meia-noite de ontem, quando a proprietária da casa foi abrir o portão para uma amiga. O trio aproveitou o momento de distração para entrar na moradia e anunciar o assalto. O que os jovens não sabiam é que o filho da dona também estava na residência. Ele aproveitou que não foi visto pelos assaltantes e se escondeu em um banheiro, de onde ligou para a Polícia Militar (PM) e, sussurrando, informou sobre o crime, solicitando ajuda. A PM foi até o local, realizou o cerco e, com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), entrou na casa.

No primeiro momento, o filho que estava trancado no banheiro foi libertado. Na sequência, em outro cômodo, a polícia localizou a proprietária da casa, a amiga dela e os assaltantes. Os agentes de segurança ainda tentaram negociar a rendição, mas os criminosos estavam armados e, segundo a PM, um deles apontou uma arma na direção da guarnição, momento em que foi contido por um disparo por parte dos policiais.

Tratava-se de William Pereira da Silva, que, ferido, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Araranguá, mas não resistiu e veio a óbito. O corpo foi recolhido da unidade hospitalar pelo Instituto Médico Legal (IML). Conforme a PM, os bandidos chegaram a apontar armas para as cabeças das mulheres e elas foram ameaçadas e agredidas, pois uma estava com cortes nos lábios e a outra apresentava marcas de agressões nas pernas.

Uma das vítimas é a ex-primeira dama da cidade de Araranguá, Maria Claudete Bianchi, ex-esposa do prefeito Mariano Mazzuco. Ela é a proprietária da residência.

Vindos do Rio Grande do Sul

Ainda de acordo com a Polícia Militar, todos os criminosos são do Rio Grande do Sul e residiam em Balneário Arroio do Silva. Eles teriam praticado o assalto a fim de conseguirem recursos para quitarem uma dívida por drogas. Outra suspeita é de que sejam membros de uma facção criminosa gaúcha.

Com os criminosos também foram apreendidos um revólver calibre 32 e uma pistola 9 milímetros de uso restrito. Os adolescentes apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia (DP) do balneário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito