Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jovem é denunciado por latrocínio de policial militar gaúcho

Documento também cita o crime de roubo majorado, por ocorrência registrada em 13 de março
Por Francine Ferreira Criciúma - SC, 09/04/2019 - 07:55
Foto: Arquivo / A Tribuna
Foto: Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma, ofereceu denúncia contra o jovem de 20 anos, preso em flagrante por conta de uma tentativa de assalto registrada no último dia 13 de março, no Bairro Santa Augusta, que terminou com o policial militar da reserva do Rio Grande do Sul, Silvio de Campos Gomes, baleado no rosto e, posteriormente, em óbito.

A denúncia, peticionada ontem pelo promotor Luiz Augusto Farias Nagel, cita os crimes de latrocínio e roubo majorado – por utilização de arma de fogo e concurso de pessoas. Cabe, agora, manifestação do juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma, quanto ao recebimento, ou não, de tal denúncia, para tornar o acusado, réu em uma ação penal.

Um segundo participante também havia sido preso em flagrante no dia 13 de março, mas por conta de um acidente sofrido durante a tentativa de fuga, teve ferimentos graves e morreu no hospital, um dia depois do crime.

Atualmente, o acusado que permanece vivo está detido preventivamente no Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

Relembre o caso

Conforme lembra o promotor na denúncia, no dia 13 de março de 2019, por volta das 19h15min, o denunciado, juntamente com seu comparsa e de posse de uma arma de fogo, foi até um posto de combustíveis no Bairro Santa Augusta, em Criciúma. “Local em que tinham a intenção praticar um assalto para, posteriormente, dividir entre ambos o produto da ação”, afirma.

No entanto, ao chegarem ao local, de acordo com o documento oferecido pelo MPSC, os assaltantes se depararam com a vítima, que fazia a segurança do local e, contra ela, efetuaram um disparo de arma de fogo, ferindo-a gravemente.

O policial militar da reserva chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São José, mas posteriormente, no dia 21 de março, não resistiu às complicações de seu quadro de saúde e foi a óbito.

Nagel ainda cita que a dupla roubou a arma da vítima baleada e o automóvel Peugeot 207 de cor branca, de um cliente do posto de combustíveis, sob grave ameaça, e fugiu com os pertences. “Todavia, informados dos fatos acima descritos, policiais militares saíram ao encalço do denunciado e de seu comparsa. Assim é que, durante a perseguição que se seguiu após a localização do veículo Peugeot pouco antes por eles subtraído, ambos perderam o controle desse automóvel, vindo a capotá-lo, momento em que restaram presos em flagrante”, completa.

Em decorrência das lesões sofridas em tal capotamento, o comparsa do denunciado faleceu logo no dia seguinte, também no Hospital São José. “Saliente-se que, no automóvel, foram encontradas tanto a arma que de início o denunciado e o cúmplice portavam, quanto aquela por ambos subtraída da vítima Silvio”, ressalta o promotor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito