Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jemec: Serafina Milioli Pescador é campeã no vôlei dos anos finais

Equipe venceu a EMEIEF Professor Vilson Lalau por 15 a 8
Por Redação Criciúma - SC, 12/11/2019 - 20:21
Fotos: Ana de Mattia / Prefeitura de Criciúma
Fotos: Ana de Mattia / Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Serafina Milioli Pescador é a primeira campeã dos II Jogos das Escolas da Secretaria Municipal de Educação (Jemec) dos anos finais, do 6º ao 9º ano. Na última semana da competição, a unidade venceu a EMEIEF Professor Vilson Lalau por 15 a 8 e conquistou a medalha de ouro. As disputas ocorreram nessa terça-feira, 12, no ginásio da EMEIEF Casemiro Stachurski, com a participação de seis equipes mistas.

A técnica do time da EMEIEF Serafina Milioli Pescador, Ana Lúcia dos Santos Maciel, elogiou o desempenho da equipe. “Eles foram maravilhosos, jogamos bem. Todo mundo erra, é um jogo, a gente poderia ter perdido. Nós não viemos aqui para ganhar, viemos aqui para mostrar o que eles aprenderam na escola”, afirma.

Conforme o jogador medalhista de ouro, Gustavo Tessmann, o time veio como favorito, porém após perder uma partida a equipe precisou reconquistar a confiança. “Perdemos um jogo, mas quando descobrimos que se a gente vencesse mais um jogo íamos para a final jogamos com confiança novamente. Todo o time ajudou e a equipe ajudou muito”, comemora o jogador. As disputas são em três modalidades: vôlei, basquete e futsal.

O Jemec tem a participação de 252 equipes de 42 escolas da rede municipal de ensino. Com ginásio cheio e com o apoio da torcida, a Escola Casemiro garantiu o terceiro lugar.

Campeões dos anos iniciais

Os vencedores dos anos iniciais, do 1º ao 5º ano, já foram definidos. A primeira campeã foi a EMEIEF Pe Paulo Petruzzellis no vôlei. No basquete, os meninos da EMEIEF Serafina Milioli Pescador ficaram com o ouro. Já no feminino, a campeã foi a EMEIEF Carlos Gorini. A EMEF Filho do Mineiro e a EMEIEF Professor Vilson Lalau triunfaram no futsal masculino e feminino, respectivamente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito