Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jean Lucas, pronto para ser o camisa 10

Tigre apresentou o meia que veio do Concórdia e só poderá estrear no Campeonato Brasileiro
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 15/07/2020 - 16:15 Atualizado em 15/07/2020 - 16:20
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Jean Lucas. Anote esse nome. "Venho para fazer história e colocar o Criciúma onde nunca deveria ter saído". Se promessa é dívida, o novo reforço que o Criciúma apresentou nesta quarta-feira, 15, vem empolgado para fazer bonito no Tigre, visando a Série C do Campeonato Brasileiro. Como ele já jogou o Catarinense pelo Concórdia, fica à espera do início da competição nacional, programada para 8 de agosto.

"Estou muito feliz e motivado", garantiu o meia de 25 anos. Mas Jean Lucas chega ciente da dificuldade, tanto da fase vivida pelo Criciúma, de reconstrução, quanto a pandemia de Covid-19, que acerta em cheio o calendário. "É um momento complicado, não estávamos acostumados. Tem que acatar todas as ordens, fazer todo o possível para a gente se cuidar e que o futebol venha a voltar ao normal o máximo possível", afirmou. 

Ele confia que logo estará 100% para defender o Criciúma. "A preparação está sendo muito boa, venho trabalhando forte com o pessoal da fisiologia, da preparação física, para estar pronto o mais rápido possível", destacou. Para Jean Lucas, uma grande responsabilidade a de buscar ser o camisa 10 do Tigre na campanha de tentativa de um novo acesso à Série B. "Uma responsabilidade muito grande. Um clube gigante, que eu tinha um desejo de atuar e hoje estou realizado isso. Estou bem preparado, para dar o meu melhor aqui", frisou. 

Irmão dele já jogou no Tigre

Jean é irmão de Dudu Figueiredo, meia que defendeu o Criciúma na Série B de 2015. O início de carreira de Jean foi no Paraná Clube, Veio para Santa Catarina em 2018, defendendo o Inter de Lages no Catarinense e o Joinville no Brasileiro. Voltou para o Paraná, que o emprestou para o Concórdia no início dessa temporada. "Creio que o Criciúma é o maior desafio para mim. Estou pronto, me preparei para esse momento, vou fazer um grande trabalho aqui", afirmou. 

Ele já recebeu elogios do técnico Roberto Cavalo. "Fico feliz pelas palavras do professor. Aumenta a responsabilidade, de estar aqui já é uma responsabilidade grande. Tenho certeza que estou pronto para isso, para fazer um grande trabalho", completou.

Jean com o superintendente de futebol do Criciúma, Serginho Lopes

Série C, o desafio

O Criciúma já sabe que estreará na Série C do Brasileiro no dia 8 ou 9 de agosto contra o Londrina, fora de casa. Para Jean Lucas, a chave onde está o Criciúma é a mais complicada da Série C. "É um grupo difícil, mas a gente tem uma grande equipe, estrutura boa, estamos preparados para isso", relatou.

O contrato do meia com o Tigre vai até o fim do Catarinense do ano que vem. "Meu contrato é até o fim do Catarinense de 2021, a negociação surgiu por interesse do pessoal aqui, eu estava no Concórdia, não pensei duas vezes, fiquei muito feliz, foi uma satisfação gigante, não pensei duas vezes e ocorreu tudo certo", sublinhou.

Outras propostas

Jean tinha propostas de outros clubes. "É, realmente, teve interesse de outras equipes, mas tratando de Criciúma, não importa a divisão do Criciúma, mas a grandeza desse clube. Quando surgiu esse interesse eu não pensei duas vezes. Sempre tive desejo de trabalhar aqui. Estou muito feliz e motivado", completou.

O jogador concorda que o elenco entrará no Campeonato Brasileiro pressionado para tirar o Criciúma logo da Série C. "É um clube gigante, né. Não poderia estar na Série C, mas as fatalidades acontecem. Eu não tenho dúvida que o Criciúma vai se reerguer, estamos aqui para fazer história, e um grande trabalho", finalizou.

Ouça a entrevista de apresentação de Jean Lucas no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito