Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Já é tríplice coroa

Pela primeira vez, o Metropolitano faturou o Sul Brasileiro, confirmando uma temporada gloriosa
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 19/11/2018 - 11:25
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / FCF / Especial
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / FCF / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três títulos importantes em uma temporada são o máximo. Certo? Para o Metropolitano de Nova Veneza, não. Poderão ser quatro. A terceira taça de destaque em 2018 veio ontem, e em casa. A conquista do Sul Brasileiro de Futebol Amador em pleno estádio Darci Marini teve um sabor especial para o time de Nova Veneza.

“Muito feliz”, resumiu a presidente Jade Batista. “O Metropolitano ter um título nacional era o que nos faltava”, emendou o goleiro Passarela, um dos principais nomes da equipe. Era mesmo. A abarrotada galeria de troféus já foi recheada neste ano com a Copa Sul e, faz poucos dias, o Estadual de Amadores.

“Um clube organizado, uma diretoria trabalhadora e um time pegador e de muita qualidade. Só poderia dar nisso”, definiu o técnico Jean Reis. “E o Jean tem todo o mérito. Soube administrar nas horas difíceis e remontar o time quando teve desfalques”, enalteceu a presidente Jade. A taça foi garantida com uma tranquila vitória sobre o Serraria, do Rio Grande do Sul, por 2 a 0. “Nos preparamos para esse momento e a diretoria montou um elenco a dedo”, vibrou o atacante Ronaldo Gramadense.

Foto: Júnior Bortolotto / Especial

A campanha

Na estreia no Sul Brasileiro, sexta-feira, um susto contra aquele que, ao fim das contas, seria o vice-campeão. O empate em 0 a 0 com o Ferroviários, de São Paulo, acendeu o alerta. “É uma disputa só contra campeões”, lembrou o técnico Jean. O outro jogo da rodada, entre Iguaçu e Serraria, também terminou sem gols.

Mas no sábado a qualidade prevaleceu, e a contundente vitória sobre o Iguaçu, do Paraná, por 3 a 0, encaminhou o título. “Foi a nossa melhor  atuação na temporada”, definiu Jean, empolgado com o seu time. Lalau, Fá e João Simon marcaram. Na partida paralela, o Ferroviários bateu o Serraria por 2 a 1.

Foto: Júnior Bortolotto / Especial

Nesse domingo, o Metrô marcou seus gols com Cleiton, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Dudu, aos 8 da etapa final, confirmando os 2 a 0 no Serraria. No outro confronto, no estádio da Montanha, o Ferroviários passou pelo Iguaçu, 2 a 1. Na contagem final dos pontos, o Metropolitano e o Ferroviários somaram 7 pontos, enquanto Iguaçu e Serraria tiveram um ponto. A taça veio no saldo de gols contra os paulistas.

A forma como o Sul Brasileiro foi definido mereceu elogios do treinador campeão. “O mais importante foi o final digno, com luta, sem goleadas estranhas nem resultados paralelos suspeitos”, observou Jean. “Fomos superiores nos três jogos e merecemos”, arrematou.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / FCF / Especial

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito