Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inscrições da segunda edição do Exame de Suficiência de Contabilidade encerram na próxima semana

Prova para conquistar o registro de contador está marcada para o dia 24 de outubro em todo o país
Por Redação Criciúma, SC, 18/09/2021 - 20:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Encerra às 16h da próxima quinta-feira, dia 23, o período de inscrições para a segunda edição do ano do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O cadastro pode ser feito pelo site do Instituto Consulplan (www.consulplan.net) e do CFC (www.cfc.org.br). A taxa de inscrição é no valor de R$ 70,00. A prova está marcada para o dia 24 de outubro de forma presencial.

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Esucri, Jádina de Nez, os estudantes devem ter atenção nas informações que serão divulgadas no dia 18 de outubro. “Além de visitar o local de aplicação da prova com antecedência, todos devem ter atenção às normas específicas quanto à prevenção da disseminação e contaminação da Covid-19”, comentou.

O exame é destinado a bacharéis em Ciências Contábeis e estudantes que estão cursando o último ano da graduação. A prova é similar ao realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas é organizada pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

O candidato irá responder 50 questões objetivas que abordam os conteúdos das disciplinas de contabilidade, como Contabilidade Geral, de Custos, Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada; Teoria da Contabilidade, Auditoria e Perícia Contábil, entre outras.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito