Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Início das obras da Rota dos Trilhos deverá ficar para outubro

Governador Moisés virá à Içara nesta sexta para o ato de assinatura da pavimentação da via
Por Paulo Monteiro Içara - SC , 13/08/2020 - 08:13 Atualizado em 13/08/2020 - 09:04
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Carlos Moisés, e o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia, estarão em Içara nesta sexta-feira, 14, para o ato de assinatura da pavimentação da “Rota dos Trilhos”. A previsão inicial é de que, finalizados todos os prazos, as obras sejam iniciadas ainda em outubro.

A rota será o terceiro acesso de Içara para a BR-101, e passará pelo Núcleo Industrial do município. “A via rápida já cumpre parcialmente esse papel [de acesso à BR-101], assim como a restauração da SC-445 e, agora, teremos a rodovia dos trilhos”, destacou o prefeito Murialdo Gastaldon.

Segundo Murialdo, o cronograma prevê 10 meses de obra a partir da assinatura do contrato e do início de serviço. 7 quilômetros serão pavimentados. O edital já foi lançado e, devido ao ano de Eleições Municipais, o Governo do Estado têm até esta sexta-feira para fazer o repasse para as atividades.

“Já lançamos há cerca de 15 dias o processo, o edital já está publicado e deverá abrir na terceira semana de setembro”, comentou Murialdo. “Já depositamos a contrapartida do município para a obra, e o governo tem que depositar hoje ou, no máximo, até amanhã”, emendou.

A agenda de Moisés será confirmada ainda na tarde desta quinta, mas Murialdo já reafirmou interesse em levar o governador na comunidade de Esperança, onde o município conta com 15 hectares que estão preparados para a possível recepção do Centro de Distribuições do Mercado Livre.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito