Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inauguração das Luzes de Natal levam 2 mil pessoas à Praça São Donato

Evento marcou o pontapé inicial nas atividades natalinas em Içara
Por Redação Içara - SC, 02/12/2019 - 11:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara entrou no clima de Natal na noite deste domingo, 1º. Uma parceria entre o Governo de Içara, Procon e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), proporcionou o "Natal, Doce Natal de Içara". O evento ocorrido logo após a Santa Missa, foi acompanhado por aproximadamente duas mil pessoas na Praça da Matriz São Donato. A noite marcou a inauguração das luzes de natal, chegada do bom velhinho e distribuição de balas e picolés aos presentes.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon ressaltou que o momento serviu de reflexão para lembrança daquilo que representou a vinda de Jesus. "A mensagem de paz, na tolerância, respeito, solidariedade e humanidade, com intuito de refletirmos sobre como nós podemos agir e proceder para sermos bons cidadãos, sermos cristãos e respeitar os princípios que Jesus nos passou. Que abertura do Natal Luz, que a iluminação da praça e da cidade possa ascender também dentro de nós a mensagem de Cristo" declarou.

O presidente da CDL, Alexandre Fernandes, agradeceu a parceria com o Governo de Içara e Procon para promover a noite e os acontecimentos do Natal. "É com imensa alegria e colaboração de todos que as coisas acontecem, a participação da igreja também, por meio do padre Antoninho que nos auxiliou para realização do evento que abre oficialmente as comemorações do Natal em Içara", colocou.

"O Natal representa alegria, felicidade e Içara proporcionou um momento para refletirmos e trazer nossas crianças para vivenciar e não perder a cultura do Natal e esses momentos colocam nosso povo interagindo novamente", enalteceu a técnica em enfermagem, Rejane Moretti, moradora da Vila São José.

A noite de domingo foi marcada também pelo anuncio dos alunos municipais que venceram o concurso "Quem Compra em Içara Ajuda a Cidade a Crescer, promovido pelo Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia e CDL. "Destacamos sempre essa parceria com os outros órgãos do município, pois as temáticas desenvolvidas nas escolas é algo contextualizado no dia a dia, então mostramos a importância de se comprar no comércio de Içara, entendendo que há o retorno também na educação e melhorias na cidade", destacou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

O concurso premiou Yasmim dos Santos Rodrigues, da Escola Paulo Rizzieri, na categoria Desenho. Já na categoria Poesia, a vencedora foi Lara Andrade Fernandes, da Escola São Rafael. Maria Eduarda Colle Mariot e Natália da Silveira Costa também da Escola São Rafael venceu nas categorias Crônica e Memória, respectivamente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito