Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Imbitubense Jorginho está pela primeira vez final da Liga dos Campeões

Chelsea eliminou nesta quarta-feira o Real Madrid, com vitória por 2 x 0 em Londres
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo Londres, ING, 05/05/2021 - 17:56Atualizado em 05/05/2021 - 17:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Chelsea do sul-catarinense Jorginho está na final da Liga dos Campeões. Será a primeira decisão continental do volante nascido em Imbituba e naturalizado italiano. A classificação veio nesta quarta-feira, 5, após vitória por 2 x 0 sobre o Real Madrid no estádio Stamford Bridge, em Londres.

Jorginho é titular absoluto da equipe inglesa e atuou nos dois jogos contra o Real Madrid na semifinal da Liga desta temporada: empate em 1 x 1 no Alfredo Di Stefano, em Madri, e na vitória desta quarta-feira, com gols de Timo Werner e Mason Mount.

Natural de Imbituba, Jorginho nunca atuou profissionalmente no Brasil. Após atuar na base no projeto do Vila Nova, na sua cidade natal, foi para Brusque e posteriormente ao futebol italiano. Na Bota, foi revelado pelo Hellas Verona e despontou no cenário mundial pelo Napoli.

Acompanhando Maurizio Sarri, seu técnico no Napoli, rumou ao Chelsea em 2018 e foi campeão da Liga Europa. Está na sua terceira temporada pelos Blues, sendo o cobrador oficial de pênaltis e capitão da equipe. 

O Chelsea volta a uma final de Liga dos Campeões após nove temporadas: foi campeão em 2012 e havia feito uma final antes, em 2008, quando foi derrotado nos pênaltis para o Manchester United.

O rival do único algoz do Chelsea em finais de Liga dos Campeões será o adversário do time de Jorginho: o Manchester City, que eliminou o PSG de Neymar na última terça-feira.