Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Igor Drudi ensina práticas de planejamento que ajudam no dia-a-dia empresarial

Profissional estará na AJE nesta terça-feira, para uma palestra sobre planejamento
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 17/02/2020 - 11:14 Atualizado em 17/02/2020 - 11:15
Foto: Guilherme Nuernberg
Foto: Guilherme Nuernberg

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mundo e o mercado estão cada vez mais dinâmicos, fazendo com que práticas que são certeiras em um dia deixem de ser eficazes já no dia seguinte. E para falar sobre essa dinamicidade que atinge tanto profissionais quanto empresas como um todo, a Associação de Jovens Empreendedores (AJE) de Criciúma, irá receber o diretor de inovação Igor Drudi, para uma palestra que tem tudo a ver com planejamento.

Para o diretor de inovação, planejamento é um dos fatores essenciais que profissionais precisam ter hoje em dia. “Sair na frente de um concorrente é um jogo de priorização, perceber o que tem mais valor e começar a experimentar. Este é o nosso grande desafio hoje em dia. Nos anos 80 e 90 o mundo era muito mais estável e industrial, enquanto hoje ele está voltado para o digital e a regra é clara: priorizar e experimentar”, disse. 

Igor destaca a importância de experimentar atividades e, com isso, ir colhendo resultado e valor, amadurecendo ideias e projetos que podem evoluir para algo de sucesso dentro de empresas e organizações. Além disso, é preciso exercer todo um trabalho de gestão dentro das próprias organizações, para que estas possam crescer junto ao rítimo acelerado do mercado. 

“Os princípios que atuamos hoje em dia é envolver quem vai operar no próprio planejamento. Isso é um grande mito, colocar os “comandantes” para fazer o desenho de futuro e depois desdobrá-lo no “go horse. Se inverte um pouco isso aí, para que o time de operação tenha propósito e entenda porque ele precisa operacionar aquilo, ele precisa participar desse planning, dessa visão de futuro”, ressaltou Igor.

Implementar este tipo de atitude dentro de uma organização ajuda na energização de um grupo que, por estar diariamente “sujando as botas” e em contato, conhece plenamente o dia-a-dia da empresa. Para isso se deve criar uma “Cultura Organizacional”, para olhar para dentro do negócio e perceber o que as pessoas que ali trabalham priorizam e não priorizam. 

Palestra na AJE

O diretor de inovação contará tudo sobre planejamento e como isso pode mudar o dia a dia de uma empresa, impulsionando-a e a colocando na velocidade do próprio mercado, em sua palestra, que acontece nesta terça-feira, 18, na AJE de Criciúma, às 19h. “Faremos um bate papo legal, iremos apresentar alguns cases para mostrar como essa virada de chave de mundo aconteceu, sendo que aconteceu muito rápido”, concluiu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito