Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara quer implantar programa Saúde Na Hora no bairro Vila Nova

Prefeita Dalvania Cardoso foi à Brasília discutir possibilidade no Ministério da Saúde
Por Vítor Filomeno Içara, SC, 02/05/2022 - 11:48 Atualizado em 02/05/2022 - 11:57
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na semana passada, a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso (PP), cumpriu uma agenda de compromissos em Brasília. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta segunda-feira, 02, a chefe do Executivo içarense detalhou o que foi fazer na capital federal.

"Nós fomos, em especial, no Ministério da Saúde, em que nós estamos buscando o programa Saúde na Hora. Nós temos um no bairro Presidente Vargas. Ou seja, é um atendimento em um posto de saúde das 16h às 22h, sem agendamento. Nós fomos buscar outro no bairro Vila Nova, que é um compromisso nosso de que se possa fazer esse atendimento nas duas pontas do município para desafogar o Hospital São Donato. Fomos em busca disso no Ministério da Saúde. Tivemos todas as orientações para que se possa proceder da melhor maneira possível", comentou.

Outra questão discutida no programa desta segunda, a prefeita afirmou que a cidade está preparada para lidar com as chuvas que podem chegar à região até quarta-feira, 04.

"Desde a 7h da manhã, estava com a equipe da Defesa Civil na rua. Desde quinta-feira, quando a Defesa Civil estadual nos fez o alerta, nos pontos críticos já foi providenciada a limpeza de bocas de lobo. No início do ano, nós fizemos uma grande limpeza na parte de córregos, valos e canais. Então, está sob controle", explicou.

Ouça a entrevista da prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito