Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara na iminência de ganhar 10 leitos de UTI

Administração do Hospital São Donato trabalha para inaugurar ala no dia 1º de setembro
Por Heitor Araujo Içara - SC, 15/08/2019 - 13:52 Atualizado em 15/08/2019 - 13:52
(Foto: arquivo / 4oito)
(Foto: arquivo / 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A reunião em Florianópolis entre a diretoria do Hospital São Donato, de Içara, e a secretaria de Saúde do Estado alinhavou os detalhes para o funcionamento da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Restam apenas operações organizacionais para a inauguração da ala, que contará com 10 leitos, 100% ofertados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, na região carbonífera, apenas o Hospital São José, em Criciúma, oferta o serviço pelo SUS.

A estimativa de Júlio de Luca, diretor-administrativo do Hospital São Donato é de que até o dia 1º de setembro a UTI esteja operando. "Está tudo certo, depende do fechamento da escala de um plantão médico. A gente está fazendo um esforço grande para começar no dia primeiro de setembro. Funcionários e equipamentos, está tudo acertado e mobilizado. Falta fechar a escala de profissional".

Na próxima semana, uma nova reunião em Florianópolis deve agilizar os últimos entraves para a inauguração da UTI no São Donato. Além da escala médica, funcionários receberão treinamento para utilização dos equipamentos adquiridos. Na avaliação de De Luca, Santa Catarina tem uma carência muito grande de leitos de UTI para o SUS. "Essas novas vagas são reguladas para o Estado inteiro", aponta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito