Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara conta com aplicativo para tirar dúvidas sobre o coronavírus

Aplicativo Rever terá a funcionalidade de auxiliar e avaliar os moradores que apresentam sintomas da doença
Por Vitor Netto Içara - SC, 20/03/2020 - 20:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Içara já conta com as funcionalidades do aplicativo Rever, que busca proporcionar ações sociais na cidade. A mais recente novidade, é que a partir desta sexta-feira, 20, o aplicativo conta com a funcionalidade de monitoramento da área da saúde, que servirá para tirar dúvidas da população e monitorar os sintomas dos habitantes de Içara sobre o coronavírus.

A ideia de criar a funcionalidade partiu da prefeitura, que diante do cenário em que a pandemia do coronavírus se apresenta sentiu a utilidade da função. "Vimos hoje essa necessidade para incluir todos os canais de mídias da prefeitura para as pessoas que estão com questionamentos referente a doença possam tirar dúvidas, além de a Secretaria de Saúde orientar as pessoas. Mas além disso, também tem o objetivo de alcançar aquelas pessoas que não tem condições de chegar na gente", explica a diretora superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai), Taynan Toretti. 

Dentro da funcionalidade, os usuários do aplicativo vão responder perguntas simples mas necessárias para verificar os sintomas do coronavírus. "Os profissionais da saúde irão responder todas as perguntas. Quando os quadros forem simples, será orientado para procurar as unidades de saúde. Quando os casos forem mais graves, será direcionado para o hospital e até mesmo se necessário vamos ir até a pessoa", comentou. 

O aplicativo Rever e a funcionalidade são desenvolvidos pela Appso Tecnologia, que atua na criação de dispositivos com cunho social. "Já que temos o aplicativo em atividade na cidade, a prefeitura nos questionou o que nós poderíamos fazer para ajudar com a questão da saúde, que nesse momento está tão em alta e tão importante, então vimos uma forma que poderiamos estar incluindo essa funcionalidade no aplicativo Rever", explica o sócio fundador da Appso, Fabrício Cardoso de Jesus.

Atualmente a funcionalidade está disponível somente em Içara. "Vejo como de extrema importância. Todo mundo está preocupado com a questão do coronavírus. Está todo mundo sem saber o que fazer. É algo inesperado e estar contribuindo por meio da área da tecnologia para a o bem-estar do cidadão é essencial", acrescente Fabrício. "Qualquer ferramenta que possa ajudar o cidadão e tirar dúvidas sobre a doença é positiva. O aplicativo veio para facilitar, tranquilizar e encaminhar as pessoas", completa Taynan.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito