Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara: 26 candidatos concorrem ao cargo de conselheiro tutelar

Eleição acontece no próximo domingo na escola Salete Scotti dos Santos
Por Redação Içara - SC, 02/10/2019 - 13:50
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Municípios de todo o Brasil estão se preparando para as eleições que irão definir os novos conselheiros tutelares na gestão 2020/2024, sendo o próximo domingo, 6, o dia de votação. Em Içara, a votação que acontece das 8h às 17h na escola Salete Scotti dos Santos irá contar com 26 candidatos que disputam uma das cinco vagas ao cargo.
 
De acordo com a presidente da Comissão Especial da Eleição em Içara, Deise Macedo, o voto é facultativo, mas é de total importância a participação da comunidade. "A ampla participação popular é muito importante para que nós possamos garantir uma maior legitimidade da atuação desses profissionais, pois é o Conselheiro Tutelar que escuta, orienta e encaminha a aos órgãos os casos que os direitos das crianças e dos adolescentes são violados ou ameaçados", explicou. 

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) fiscaliza esse processo e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente executa e organiza esse processo. Para a participação, os candidatos passaram por algumas etapas, entre avaliação e uma sessão pública no Fórum de Içara.

Para votar, o eleitor deverá levar o título de eleitor e um documento com foto. O resultado dos eleitos será divulgado na segunda-feira, 7, no site da Prefeitura.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito