Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Horários dos ônibus serão reduzidos a partir das 19h desta quinta-feira

Prefeitura estima que combustível do transporte coletivo dure até terça-feira
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 24/05/2018 - 15:43 Atualizado em 24/05/2018 - 17:27
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após reunião na tarde desta quinta-feira (24), envolvendo membros da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), de empresas de transporte público e do Governo Municipal, ficou definido uma série de alterações para prolongar o período com disponibilidade de transporte público no município. As ações buscam reduzir os impactos causados pela falta de combustível nos postos da região.

“Foi decido aqui, muito tecnicamente, que vamos reduzir de forma significativa, inclusive os horários de pico, onde transportam bastante passageiros, os outros praticamente vão desaparecer. Com essas medidas adotadas, vamos manter os ônibus rodando em dia de maior movimento, até segunda a tarde ou terça-feira, o combustível que temos nos tanques”, explicou o prefeito Clésio Salvaro.

Se mantidas as linhas em horários normais e sem a redução de ônibus, o combustível terminaria no sábado (26). “A partir do momento que acabar a greve, até chegarem na normalidade, demorará uns dois ou três dias. Por isso, infelizmente, tivemos que tomar essa medida, se não sábado, ao meio dia, encerraria o transporte em Criciúma”, destacou Salvaro.

A partir de sexta-feira (25) o racionamento será ampliado. A ideia é atingir o mínimo de pessoas. No sábado à tarde e no domingo (27) não haverá transporte municipal de ônibus. A informação explicada pela técnica da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Caroline Zanette.

“Até às 19h vamos manter a normalidade do transporte coletivo. A partir das 19h vamos ter uma medida de racionalização. No terminal central vamos ter de hora em hora. Só o interbairros e o central, às 19h45, às 20h45, às 21h45 e às 22h45, e no Pinheirinho e na Próspera saindo às 20h, 21h, 22h e às 23h, para que seja garantido hoje o transporte das pessoas que estão na rua”

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito