Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Há um novo Rincão nas areias do Atlântico Sul

Archimedes Naspolini fez uma avaliação do que se tornou o município neste verão
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 16/01/2020 - 10:35Atualizado em 16/01/2020 - 10:36

Nos últimos meses, o município de Balneário Rincão vem encantando milhares de veranistas que por ali passam. Isso porque, segundo muitos afirmam, não se trata mais do antigo, e muitas vezes nem tão atraente, Rincão, e sim de um novo lugar, com uma nova estrutura e um novo e diferenciado olhar. 

Animado para saber se os “boatos” sobre a mudança do município eram verdadeiros, Archimedes Naspolini Filho visitou o Balneário em plena segunda-feira - e se maravilhou com o que viu. “Vimos e testemunhamos que realmente há um novo Rincão no verão do Brasil”, disse. 

O jornalista destaca a mudança urbana visivelmente presente no calçadão que, inclusive, contava com dezenas de pessoas praticando ginástica sob o comando de uma única professora. “Fui ao belvedere que avança sob os cômoros em direção ao mar, e de onde se tem a vista panorâmica de toda a orla, nos seus mais de 8 quilômetros, a iluminação pública, somada às residências e os edifícios, dão uma moldura poética à faixa litorânea”, ressaltou.

Em um espaço onde antes era tomado por parques de diversão e circos de “qualidade duvidosa”, agora há uma praça de alimentação que possui todos os seus lugares ocupados às refeições de quinta à domingo. “Está tão bonito, tão atraente e tão diferente, que eu diria que nem parece o Rincão dos anos anteriores. Definitivamente, há um novo Rincão nas areias do Atlântico Sul”, concluiu o jornalista.