Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Há 68 anos mudando a vida de crianças e adolescentes

Bairro da Juventude comemora aniversário nesta sexta-feira; Governador de SC e presidente da Fiesc parabenizam instituição
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 01/09/2017 - 12:01 Atualizado em 01/09/2017 - 12:25
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Bairro da Juventude foi fundado em 1949 com o objetivo de oferecer assistência à crianças e adolescentes e seus famílias. A instituição atende atualmente aproximadamente 1,5 mil alunos, gratuitamente, com acesso à educação formal, oficinas culturais e esportivas, laboratórios educativos, alimentação, transporte escolar, saúde e atendimento psicossocial. A entidade conta também com o setor de profissionalização, oferecendo seis cursos de aprendizagem industrial.

Nesta sexta-feira (1º), o Bairro da Juventude comemora seu aniversário. Há 68 anos a instituição transforma a vida alunos que por lá passam.

“É um dia especial. Ano a ano tem sido uma luta constante, difícil, mas muito boa. A logomarca, o símbolo do Bairro é a mão. A mão que conduz, que afaga, que acolhe e este é o sentimento que queremos passar para todas as crianças do bairro. Nosso objetivo é fazer com que essas crianças olhem pra traz e sintam que valeu a pena”, disse Silvia Zanette, diretora executiva do Bairro.

Silvia Zanette, diretora do Bairro da Juventude, no Programa Adelor Lessa (foto: Amanda Farias)

Glauco Corte, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), afirmou, em nome da entidade, que tem orgulho de manter parceria com o Bairro da Juventude e parabenizou a instituição pelo aniversário.

Quem também mandou sua mensagem ao Bairro, foi Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina. Colombo disse reconhecer o esforço da entidade e que a instituição é uma referência em todo o estado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito