Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governador cede bombeiros e garante solução para Jaguaruna

Com equipe assegurada, ANAC será convidada para vistoria que liberará voos da Latam em breve
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 13/05/2019 - 14:38 Atualizado em 13/05/2019 - 15:02
Governador com os deputados Daniel Freitas, Geovania de Sá e Ricardo Guidi, que atuam na questão da Latam em Jaguaruna / Divulgação
Governador com os deputados Daniel Freitas, Geovania de Sá e Ricardo Guidi, que atuam na questão da Latam em Jaguaruna / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"No primeiro trabalho em conjunto dos deputados do sul em Brasília, e com apoio do governador Carlos Moisés, conseguimos a solução para um grande problema", anunciou a pouco, na Rádio Som Maior, o deputado federal Daniel Freitas (PSL). Ele informou sobre a liberação imediata, pelo Governo do Estado, de uma equipe de três bombeiros especializados em operações aeroportuárias para atuar no Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna. Com esse efetivo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) poderá liberar o Notam, o documento aguardado pela Latam para que a mesma retome seus voos, suspensos há mais de um mês a partir de Jaguaruna. A notícia foi dada pelo governador durante encontro encerrado a pouco com a bancada federal de Santa Catarina no Palácio d'Agronômica, em Florianópolis.

"Assim que a Anac realizar a vistoria, já com a equipe destacada no aeroporto, liberará o documento que a Latam aguarda. O governador garantiu a ida imediata desses profissionais para Jaguaruna. Essa é a equipe que ficará trabalhando no Regional Sul até que os profissionais que estão sendo  treinados estejam permanentemente alocados. Não faltará mais", garantiu o deputado. "Quando soube dessa necessidade, o governador assegurou que, mesmo que o Estado tivesse somente três profissionais com essa capacitação, eles iriam para Jaguaruna", complementou.

Governador recebeu a bancada federal catarinense hoje em Florianópolis

O próximo passo cabe novamente aos deputados Daniel Freitas, Geovania de Sá (PSDB) e Ricardo Guidi (PSD). "Estamos voltando para Brasília hoje, vamos marcar uma nova audiência na Anac e comunicar sobre essa garantia pelo Estado. Com ela, vamos marcar a vistoria para o mais rápido possível, para que a Latam possa logo voltar a comercializar as passagens a partir do sul catarinense", acrescentou. "Vamos provocar a Anac o mais rápido possível", complementou.

A Latam está com operações suspensas em Jaguaruna desde 11 de abril. No site da companhia, consta que essa situação vai persistir ao menos até o dia 15, e pelo site só é possível comprar passagens de embarque rumo a São Paulo a partir do dia 16.

Ouça a entrevista do deputado Daniel Freitas no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito