Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Geração de empregos é positiva na Amrec

Dados do Caged apontam 526 novos postos de trabalho formais na microrregião Criciúma em setembro
Por Bruna Borges Criciúma, 24/10/2018 - 06:14
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os dados do mês de setembro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, mostram dados positivos para a região carbonífera. Na microrregião Criciúma, o saldo da diferença entra admissões e desligamentos é de 526 empregos a mais. 

O destaque fica com a maior cidade. Criciúma teve 2.445 carteiras assinadas em setembro, contra 2.095 demissões, resultando em um saldo positivo de 350 postos de trabalho. O setor que teve o melhor dado foi o de Serviços industriais de utilidade pública (como água e luz), com saldo de 172 empregos. Já na ponta negativa está a Construção civil, com um saldo de 49 empregos a menos no mês passado.

O bom índice criciumense, que colocou a cidade entre as três que mais empregaram em Santa Catarina, foi comemorado pelo prefeito Clésio Salvaro. “Esse é um sinal de que nós estamos voltando a ser Criciúma. Em julho também ficamos entre as três cidades catarinenses que mais geraram empregos e agora repetimos o feito”, afirmou Salvaro. Joinville (1.095) e Brusque (563) ocupam primeiro e segundo lugar respectivamente.

Por setor da economia

O Caged também identifica como foram as regiões em cada setor da economia. Na microrregião Criciúma são 10 municípios (Balneário Rincão ainda não tem os dados contabilizados e Orleans é incluída na microrregião Tubarão).

O setor que mais se destacou é, mais uma vez, o de Serviços industriais de utilidade pública, com 192 empregos a mais. E, novamente, a Construção Civil fica em último lugar, com saldo negativo de -41 carteiras assinadas no acumulado das cidades. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito