Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ganhou quem acreditou até o fim (VÍDEO)

Para o técnico Gilson Kleina, "o Criciúma amassou o Coritiba"
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 09/07/2019 - 23:51 Atualizado em 10/07/2019 - 00:00
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Só garantimos a vitória pois a equipe acreditou até o final". A definição do técnico Gilson Kleina, minutos depois dos 2 a 1 frente ao Coritiba pela nona rodada da Série B, transpirava confiança e alegria. "O Criciúma mereceu. O Coritiba não propôs o jogo, tanto que o gol deles saiu no contra-ataque. No primeiro tempo nós buscamos, fizemos a movimentação, eles vieram com marcação e contra-ataque rápido. Batemos nisso no intervalo", analisou.

"Foi uma vitória maiúscula. Mesmo que a gente não tivesse o resultado eu falaria da boa atuação. É manter os pés no chão e o trabalho. Esses jogadores demonstraram gana, raça", enfatizou. "O Criciúma amassou o Coritiba", registrou.

Confira também - Virada e nos acréscimos: Criciúma 2 a 1

Kleina ponderou que o Criciúma teve dificuldades depois do gol sofrido logo no início do segundo tempo. "Quando tomamos o gol desorganizamos um pouco. Trouxemos o Wesley para dentro. No momento mais difícil é importante ter a experiência, o Wesley deu calma para a equipe", observou. Ainda elogiando Wesley, o técnico recordou que ele quase marcou o gol da virada um pouco antes de Liel. "A bola do jogo, da virada, ficou no pé do Wesley. Nossa equipe toda hora na área, a equipe foi bem, o Julimar entrou muito bem, o Daniel deu a cadência necessária e não fiz a terceira substituição pois a equipe estava muito bem. Foi uma vitória que precisávamos, era desse jeito para alavancar e ter confiança no campeonato", sublinhou.

Para o treinador do Tigre, "o Coritiba abdicou muito de jogar, teve momentos que eles fizeram linha de 5". As entradas de Julimar e Daniel Costa foram enfatizadas. "Os jogadores que entraram, a equipe não perdeu o foco. A gente soube reequilibrar a partida, isso passou pelos jogadores experientes", destacou. Kleina lembrou os riscos defensivos que o Criciúma sofreu. "Corremos um risco grande mas essa coragem fez com que os jogadores nos dessem essa grande vitória", enalteceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito