Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fundação Cultural realiza exposição no Paço

Obras são do Artista Plástico Manoel da Silva, e também estarão expostas na "Galeria Virtual", nas redes sociais da FCC
Por Redação Criciúma, SC, 26/05/2020 - 09:51 Atualizado em 26/05/2020 - 10:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) está promovendo uma exposição de quadros no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris, que irá até o dia 25 de junho. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h. O objetivo é valorizar e promover a cultura do município. Os quadros também estão sendo expostos por meio do projeto "Galeria Virtual", que possibilita a artistas da região exporem suas artes por meio da internet.

A exposição é intitulada "Das Minas do Carvão às Artes Plásticas", e as obras retratam uma nova técnica 3D, relacionada a Casas de "Pau a Pique". "É muito importante colocar um artista conhecido nacionalmente em um dos principais lugares da cidade que possui grande circulação de pessoas", disse o diretor da Fundação Cultural de Criciúma, Júlio Lopes.

O artista

O artista plástico Manoel da Silva, tem 54 anos, se aposentou como mineiro, começou a ocupar o seu tempo livre produzindo obras de arte, as quais contém uma característica única. Hoje, 15 anos depois, é um artista plástico reconhecido no mundo inteiro, e pela segunda vez teve uma obra selecionada para um catálogo internacional.

O catálogo é uma iniciativa da Associação Internacional de Artistas e Escritores (Literarte), com sede no Rio de Janeiro, onde Manoel é membro. Lançado, no dia 14 de agosto, em Foz do Iguaçu, o catálogo é uma homenagem à colônia italiana e circulou por toda a Itália no mês de março. O artista já saiu também na Enciclopédia de Artistas e Escritores em Homenagem aos 800 anos da língua portuguesa, produzido pelo governo federal.

Como acessar a Galeria Virtual

A galeria está disponível no facebook, Instagram e no site da Fundação Cultural de Criciúma, e podem ser acessados por meio do link: facebook, Instagram: e site da fundação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito