Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forte onda de calor elevará temperatura na região

Meteorologistas e órgãos responsáveis alertam para clima mais quente nos próximos dias
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 10/01/2022 - 14:22 Atualizado em 10/01/2022 - 14:28
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma forte onda de calor deixará as temperaturas mais altas na Região Sul  em praticamente todo o estado. Porém, lembra o meteorologista, Leandro Puchalski, que este aumento será gradual, sendo que as temperaturas maiores devem ser registradas no próximo fim de semana. 

Ele fala que durante parte da semana, Criciúma e região terão um calor dentro do normal para a época, em que muda com o passar dos dias. “Teremos temperaturas bem maiores, principalmente no fim de semana. O calor começa nos países vizinhos, pegando Paraguai, Argentina, a região do Uruguai e entra no Brasil pelo Rio Grande do Sul, onde deve ter neste começo de semana temperaturas bem elevadas. Em Santa Catarina este processo é gradativo. Durante a semana vai subir, mas dentro do que estamos acostumados”, salienta Puchalski.

A onda de calor ocasionará temperaturas elevadas nos territórios uruguaio e argentino que devem sofrer a pior onda de calor. “Marcas históricas também podem ser alcançadas no Rio Grande do Sul”, aponta o MetSul Metereologia, que chama a onda de calor de "excepcional e incomum". 

Fonte: MetSul


A Defesa Civil de Santa Catarina também já emitiu alerta na manhã desta segunda-feira.  “Nas tardes de sábado, 15, até quinta-feira, 20, a previsão é de que as temperaturas máximas fiquem acima de 30ºC em praticamente toda Santa Catarina e próximo aos 40ºC em algumas cidades do Extremo Oeste, Litoral, Baixo e Médio Vale do Itajaí”, ressalta o órgão.

A previsão aponta que Criciúma deve ter máxima de 29ºC nesta segunda-feira, elevando a temperatura de forma gradual no decorrer da semana. “Na terça-feira, 32ºC; quarta-feira, 34ºC. Na sexta-feira e no fim de semana, é que esperamos temperaturas mais altas, entre 38ºC e 40ºC”, conclui Puchalski.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito