Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha em clima de Heimatfest

Maior festa alemã do Sul do Estado começa na quinta-feira e vai até domingo
Por Redação Forquilhinha, SC, 07/10/2019 - 16:32 Atualizado em 07/10/2019 - 16:33
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As flores e os enfeites no portal, rótulas, avenidas e praças anunciam a chegada de mais um evento em Forquilhinha. A cidade está em clima de Heimatfest, a maior festa alemã do Sul do Estado que começa nesta quinta-feira, 10, e vai até domingo, 13. As equipes do Governo Municipal realizam os últimos ajustes para deixar tudo pronto para receber os moradores e visitantes.

Conhecida como A Festa das Origens, a Heimatfest é um orgulho para Forquilhinha e atrai visitantes de todos os cantos para o município. “Estamos preparando com muito carinho mais uma edição deste evento para que todos possam se divertir e aproveitar os momentos agradáveis com seus familiares e amigos. A programação da festa está recheada com diversas atrações visando agradar os mais variados perfis de público”, comenta o prefeito Dimas Kammer.

A Heimatfest vai contar com mais de 60 atrações. Além dos shows nacionais como da banda Nenhum de Nós, Marcos & Belutti, Maiara & Maraísa e o padre Ezequiel Dal Pozzo, a festa conta, ainda, com o humor irreverente de Dona Maricotinha, bandas alemãs, italianas, de pagode, rock e sertanejas. Desfile tradicional, passeio ciclístico, exposição de cervejas artesanais, feira comercial e artesanal, festival de danças folclóricas e demais atrações, além do melhor da gastronomia típica alemã e italiana.

Os municípios que compõem a região da Amrec e Amesc já foram visitados pela corte da 9ª Heimatfest, que fez a entrega do convite e a programação do evento. A rainha Carolina Lopes, a primeira princesa Camila Buss Fonseca e a segunda princesa Bruna Albano Pereira também estiveram na Assembleia Legislativa ampliando o convite aos catarinenses para prestigiar as festividades em Forquilhinha.

Programação e pontos de venda dos ingressos

A programação oficial da festa e os melhores momentos dela podem ser acompanhados via redes sociais. No Instagram @heimatfest_forquilhinha, pelo site www.forquilhinha.sc.gov.br e pelo Facebook: https://www.facebook.com/heimatfest.forquilhinha/

Os ingressos para a arena de shows, com Marcos & Belutti (sábado) e Maiara & Maraísa (domingo), já estão disponíveis no site Minha Entrada (www.minhaentrada.com.br). Também há pontos de venda em diversas cidades do Estado que podem ser conferidos no mesmo site.

Mini portal será entregue nesta terça-feira

Um mini portal turístico foi construído na Praça dos Imigrantes Alemães e no Parque São Francisco de Assis para facilitar o registro oficial dos visitantes no município. A entrega será realizada nesta terça-feira, 8, às 14 horas. A estrutura contou com o projeto arquitetônico de Daniel Jaeger e do engenheiro Leandro Back.  

“O Portal é uma das referências que retrata não somente a entrada do município, mas além disso, é uma forma de dar boas-vindas e bom retorno aos visitantes e turistas. E, para nós forquilhinhenses, o sentimento é de estar de volta à nossa ‘Heimatland’, o nosso ‘Lar’”, destaca o diretor de Turismo, Geovane Westrup.     

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito