Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Folha salarial mais baixa e dificuldade: a Série D para o Próspera

O presidente do clube afirmou que a intertemporada foi boa
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 17/04/2022 - 08:51
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Próspera estreia no Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo, 17, contra o Cascavel no Paraná. O jogo, válido pela primeira rodada, acontece no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, às 16h.

Do time que foi rebaixado no Campeonato Catarinense deste ano, alguns nomes permaneceram, como Gullithi, Galiardo, Bessa e Matheus Ernandes. Em entrevista ao programa Som Maior Esportes, da Rádio Som Maior, o presidente do Próspera, Israel Rocha Alves, detalhou a situação.

Leia também:

Série D: CBF detalha tabela e Próspera joga o turno em Tubarão

Em preparação ao Brasileiro, Próspera vence Grêmio sub-23

"Estamos buscando montar um grupo de 25 atletas. Dentro disso, nós consideramos que, entre aqueles que tínhamos, alguns jogadores eram esseciais. Eles são o miolo, eles estão dentro do gramado desde a zaga até o ataque. Fomos buscando as modificações nas partes periféricas do campo. Buscamos algumas parcerias, até para reduzir os nossos custos, para que possamos ter a oportunidade de dar vitrine e conseguirmos fazer um bom campeonato", explicou.

Sobre a preparação do time e a competição, o presidente garantiu que tudo foi feito da melhor maneira possível e que o clube está preparado para enfrentar o torneio nacional.

"Mesmo sem a estrututa de um centro de treinamentos, podemos dizer que conseguimos cumprir essa intertemporada, entre o Catarinense e a Série D, da melhor forma possível. É uma competição difícil, em que são os detalhes que decidem. Temos de estar preparados, desde o executivo até a comissão", comentou Alves.

Leia também: Estádio Mário Balsini tem um terço do gramado já plantado

Ouça a entrevista completa do presidente do Próspera, Isael Rocha Alves:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito