Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em preparação ao Brasileiro, Próspera vence Grêmio sub-23

Time da Raça fez jogo-treino nesta quarta no Domingos Gonzales, em Tubarão. No domingo, tem a estreia na Série D
Por Denis Luciano Tubarão, SC, 13/04/2022 - 20:01 Atualizado em 13/04/2022 - 20:19
Fotos: EC Próspera / Divulgação
Fotos: EC Próspera / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Próspera teve, na tarde desta quarta-feira (13), seu teste mais forte visando a Série D do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Emerson Cris disputou jogo-treino no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, e venceu a equipe sub-23 do Grêmio por 2 a 1. Lucas Sebastian e Ramon marcaram os gols do Time da Raça.

A preparação está na reta final. No domingo, às 16h, o Time da Raça faz o primeiro jogo em competição nacional na sua história. Enfrentará o Cascavel às 16h, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, pela primeira rodada do Grupo 8 da Série D. O teste dessa rodada já colocará diante do Próspera um dos adversários mais fortes. "É o que eu acredito, que times como Cascavel, Azuriz, Caxias largam em vantagem", aponta o diretor executivo de futebol prosperano, Nei Rama.

Com isso, a aposta do Próspera é brigar por vaga com os demais catarinenses, Juventus e Marcílio Dias, e com os gaúchos São Luiz e Aimoré. "Mas são todos adversários muito difíceis, a nossa chave é muito complicada", projeta o dirigente.

Leia também:
CBF detalha tabela e Próspera joga o turno em Tubarão
Blog Denis Luciano: A grama chegou no Mário Balsini

O fato de jogar no Domingos Gonzales já foi uma preparação, também, para o mando de campo no primeiro turno. Ocorre que as três partidas que seriam em Criciúma ocorrerão na casa do Atlético Tubarão, que cumpre os requisitos da CBF. Enquanto isso, continua o plantio da grama no Mário Balsini. "Estamos confiantes sim que jogaremos o segundo turno com a nossa torcida em Criciúma", refere o presidente Israel Rocha Alves.

Os caminhões com a grama começaram a chegar no último sábado. A previsão é que mais uma carga seja desembarcada no Próspera nesta quinta-feira (14).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito