Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Série D: CBF detalha tabela e Próspera joga o turno em Tubarão

Time da Raça estreará daqui a 10 dias no Paraná. Na segunda rodada, enfrentará o Aimoré no estádio do Atlético Tubarão
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 07/04/2022 - 21:12 Atualizado em 08/04/2022 - 08:32
Estádio Domingos Gonzales, a casa do Próspera ao menos no turno da Série D / Foto: CA Tubarão / Divulgação
Estádio Domingos Gonzales, a casa do Próspera ao menos no turno da Série D / Foto: CA Tubarão / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está desdobrada pela CBF a tabela do primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, o Próspera conhece as datas, locais e horários dos seus sete primeiros jogos no Grupo A8. Desses, quatro serão fora de casa e três na casa emprestada que o Próspera terá para estrear em competições nacionais. Com o Mário Balsini ainda passando por reformas, o Time da Raça fará os três jogos do turno no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, confirmando as expectativas das últimas semanas.

A estreia será fora. No dia 17 de abril, um domingo, o Próspera enfrentará o Cascavel no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, oeste do Paraná, às 16h. A primeira rodada da chave terá, ainda, outros dois jogos no dia 17: Aimoré x Marcílio Dias (15h, no Cristo-Rei em São Leopoldo) e Juventus x São Luiz (16h, no João Marcatto em Jaraguá do Sul). A partida Azuriz x Caxias será dia 27 de abril, uma quarta-feira, às 20h, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

O primeiro jogo em Tubarão

Na segunda rodada, o Próspera estreia "em casa". Vai receber a visita do Aimoré no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, às 15h no dia 24 de abril, um domingo. O Aimoré estará neste sábado (9) em Criciúma para jogo-treino diante do Criciúma no estádio Heriberto Hülse.

O Próspera ainda está envolvido no plantio do novo gramado do Mário Balsini. A expectativa é que a grama esteja em Criciúma nesta sexta-feira (8). No último fim de semana uma força-tarefa foi realizada com membros do clube, atletas e torcedores para espalhar cascas de arroz pelo terreno, em um preparativo para o plantio. O clube tem a expectativa de mandar seus jogos em casa no segundo turno da Série D, contra Cascavel, Juventus, Azuriz e São Luiz.

Segue a tabela

Na terceira rodada o Próspera vai a Jaraguá do Sul no dia 1º de maio, domingo, visitar o Juventus às 16h, no João Marcatto. Juventus e Próspera foram os dois rebaixados do último Campeonato Catarinense. Na quarta rodada o Time da Raça volta a Tubarão, no dia 8 de maio, domingo, para receber o Marcílio Dias às 15h. Na quinta rodada nova viagem ao Paraná, desta vez a Pato Branco para encarar o Azuriz no dia 15 de maio, um domingo, às 15h, no estádio Os Pioneiros.

O desafio da sexta rodada será em Ijuí, interior do Rio Grande do Sul. No dia 21 de maio, um sábado, o Próspera enfrentará o São Luiz no estádio 19 de Outubro às 15h. O turno termina com Próspera x Caxias no dia 29 de maio, um domingo, às 15h, no Domingos Gonzales. Nesse mesmo fim de semana o Criciúma estará estreando na Série B do Campeonato Catarinense enfrentando o Internacional no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.

17/4 - Domingo, 16h - em Cascavel (PR), Cascavel x Próspera
24/4 - Domingo, 15h - em Tubarão, Próspera x Aimoré
1/5 - Domingo, 16h - em Jaraguá do Sul, Juventus x Próspera
8/5 - Domingo, 15h - em Tubarão, Próspera x Marcílio Dias
15/5 - Domingo, 15h - em Pato Branco (PR), Azuriz x Próspera
21/5 - Sábado, 15h - em Ijuí (RS), São Luiz x Próspera
29/5 - Domingo, 15h - em Tubarão, Próspera x Caxias

A tabela do segundo turno da Série D não foi desdobrada ainda pela CBF. Confira a tabela completa do turno clicando aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito