Reginaldo de Jesus, o Dedê, segue na presidência da Cooperaliança até 2027. No último sábado (29), uma Assembleia Geral Extraordinária decidiu pela não destituição dele no cargo. O pedido para a votação foi feito por meio do Conselho Fiscal da cooperativa, baseado nas denúncias levantadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que apontam supostas irregularidades na gestão do presidente.
Mais de oito mil cooperados tiveram a oportunidade de votar. No total, foram 4.216 votos a favor e 3.868 votos contra, que definiram pela manutenção de Dedê de Jesus na presidência.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO
- Na vitória de Dedê, derrota política de Dalvânia
- Dois ex-prefeitos foram decisivos na vitória de Dedê
"A assembleia é soberana, os donos da empresa são os 56 mil associados. Como o voto não é obrigatório, foi uma grande quantidade de associados que votou", comentou o presidente da Cooperaliança, Dedê de Jesus, à Rádio Som Maior.
A votação reuniu os associados na E.E.B. Prof. Salete Scotti dos Santos, no Centro da cidade, das 8h às 17h. "Foi a eleição da minha vida, a eleição da minha família, a eleição do trabalho da Cooperaliança, a eleição de todos os funcionários que gostam da gestão", acrescentou o presidente.
Cooperaliança atende quatro cidades da região
Em 2024, o número de unidades consumidoras ativas da Cooperaliança ultrapassou a quantia de 44 mil. A cooperativa é responsável pela distribuição de energia nas cidades de Araranguá, Balneário Rincão, Içara e Jaguaruna.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!