Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Finalistas de concurso de beleza fazem protesto contra o racismo em Criciúma

Ação foi no começo da noite desta sexta-feira (1º), no bairro Santa Bárbara
Redação Criciúma, SC, 02/12/2023 - 15:14 Atualizado em 02/12/2023 - 15:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No começo da noite desta sexta-feira (1º), as 16 finalistas do concurso de beleza “Divas Black”, realizaram um desfile protesto contra o racismo em Criciúma. As jovens são dos municípios da Região Carbonífera e, na oportunidade, denunciaram uma marca de roupas por racismo. Elas haviam sido impedidas (pela supervisora da região) de usar as mercadorias em um desfile por conta da cor da pele das garotas, com expressões pejorativas como: "estranhas e esquisistas".

Conforme os organizadores do evento, destinado a escolher a moça negra mais bonita de Santa Catarina, a responsável da marca na Amrec não gostou do perfil das modelos. Em um áudio, que repercutiu na internet, ela disse que as meninas não deveriam usar os produtos da loja, localizada no bairro Santa Bárbara, onde ocorreu a manifestação pacífica. Após, a loja se manifestou e garantiu repudiar tal ato, demitindo a funcionária em questão.

Além disso, o grupo também já registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. “Precisamos dar um basta nisso, as empresas precisam urgentemente treinar os funcionários, prestadores de serviços. Esses tipos de pensamentos, cultura, precisa acabar!”, desabafa Jheni Oliveira, uma das organizadoras do “Divas Black”.

Tags: racismo

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito