Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Ficamos muito felizes com essa baixa de ocupação de leitos”, diz diretor do São José

Hospital, que chegou a ter 100% de seus leitos de UTI ocupados, hoje conta com uma ocupação inferior a 50%
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 26/01/2021 - 08:17 Atualizado em 26/01/2021 - 08:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após ter passado mais de um mês com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 ocupados, o Hospital São José, de Criciúma, vem passando por um momento de maior “tranquilidade”. Atualmente a unidade conta com menos de 50% de ocupação de seus leitos, situação que alegra profissionais que estão há quase um ano atuando na linha de frente de combate à pandemia.

“A ocupação vem em queda desde o final do ano, e realmente ficamos muito felizes com essa baixa de ocupação de leitos, tanto do hospital quanto da UTI”, declarou o diretor técnico do hospital, Raphael Elias de Farias.

O São José conta com 24 pacientes internados atualmente, entre suspeitos e confirmados. Destes, apenas 12 estão em UTI, sendo que o hospital conta com 35 leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) à disposição da população.

A chegada da vacina na região, inclusive, traz também um fio de esperança para médicos, enfermeiros e os demais profissionais do hospital. “Tivemos mais de 500 profissionais vacinados em um primeiro momento, de um total de 2 mil pessoas. A nossa expectativa é de que, com a chegada de mais vacinas, consigamos ampliar essa cobertura dos profissionais e atingir todos os trabalhadores da área de saúde do São José”, disse.

Ainda nesta terça-feira, Criciúma receberá 1,8 mil doses da vacina de Oxford / Astrazeneca contra a Covid-19. No início da semana passada, foi iniciada a imunização dos dois primeiros grupos prioritários na cidade: idosos que moram em asilos e instituições de longa permanência e trabalhadores da área da saúde que atuam na linha de frente.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito