Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festival Revirado com espetáculos para bebês e crianças

Apresentações em Ceis contemplam cerca de 800 estudantes com a Cena Primeira Infância
Por Redação Içara, SC, 19/09/2019 - 17:16 Atualizado em 19/09/2019 - 17:43
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Olhos atentos a todos os movimentos, cores e linguagens dos artistas. Assim tem sido os últimos dias nos Centros de Educação Infantis (CEIs) de Içara. O III Festival de Nacional de Teatro Revirado, apresentado pelo Governo de Içara, inova este ano com a Cena Primeira Infância, uma iniciativa para que os pequenos estudantes tenham acesso à arte. 

De acordo com o jornalista Antonio Rozeng, que atua na produção do Festival, e como artista na Cia Trupee Teatro, a ideia de oferecer os espetáculos às crianças é algo novo no Estado. “Quase não vimos em Santa Catarina espetáculos que sejam voltados especialmente para os pequenos. Dessa forma, no espetáculo “Leve”, por exemplo, trabalhamos com cores, movimentos, além dos elementos de circo, sempre agindo de forma interativa com as crianças”, destacou. 

Esta quinta-feira, 19, foi de apresentação da Trupee Teatro Um em Dois nos Ceis Aventura de Criança, na Esplanada, e no Cei Alegria do Saber, no bairro Presidente Vargas, com apresentação do Grupo Cirandela  e Cia Porto Cênico. Amanhã, a Cia Porto Cênico faz a alegria das crianças do Cei Silvia Teixeira, no bairro Tereza Cristina e no Cei Reino Encantando, na Vila São José. Todos os espetáculos são voltados para crianças de zero a cinco anos. 

A diretora do Cei Zilda Arns Neumann Daniela Silveira, do bairro Primeiro de Maio, que também recebeu o espetáculo ressaltou a importância do momento para os estudantes. “Sabemos que as crianças estão em constante desenvolvimento e o teatro a dramatização é uma maneira para aprimorarem a criatividade. Seja atuando, participando ou assistindo. Além disso, a arte auxilia no desenvolvimento da interação, a integração e a socialização de ideias, de maneira lúdica”, falou. 

Nesta sexta-feira, 20, ocorre uma roda de conversa sobre a importância do teatro na formação das crianças, às 16h, na Praça da Matriz. O evento, voltado aos professores da Rede Municipal, também é aberto ao público. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito