Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FCC divulga artistas por vídeos

Atividades presenciais da Fundação Cultural de Criciúma foram suspensas
Por Redação Criciúma, SC, 27/04/2020 - 21:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), como medida de prevenção, suspendeu as exposições temporárias realizadas nas Galerias Willy Zumblick e Octavia Búrigo Gaidzinski, por tempo indeterminado. A FCC encontra-se desde o dia 6 de abril, apenas com as atividades administrativas em funcionamento. Os trabalhos presenciais de prestação de serviços de desenvolvimento de oficinas artístico-pedagógica, também estão suspensos por prazo indeterminado, ficando a critério dos artistas-orientadores, ou arte-educadores, a realização de atividade virtual ou á distância (EAD).

As demais atividades culturais e eventos destinados ao público e promovidos pela fundação, também estão suspensos, assim como as atividades externas das unidades da Fundação Cultural de Criciúma: Casa do Ferroviário, Museu Augusto Casagrande, Biblioteca Municipal Donatila Borba e o Teatro Municipal Elias Angeloni.

“A Fundação Cultural de Criciúma está seguindo as orientações do Governo Municipal, Governo do Estado e Ministério da Saúde. Alguns de nossos colaboradores estão trabalhando em casa”, disse o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Júlio Lopes. Segundo ele, para fomentar a cultura, foi criado o projeto “A Cultura vai a sua Casa”, que permite aos professores e voluntários, ministrar aulas online através de vídeos que estarão disponíveis nas redes sociais da TCC. “Estamos nesse momento muito difícil buscando fomentar a cultura, esperamos a participação de todos no nosso projeto”, acrescentou.

Projeto ‘A Cultura vai a sua Casa’

Com o objetivo de fomentar a cultura em meio a pandemia do novo coronavirus (covid-19) a FCC está com inscrições abertas para o projeto “A Cultura vai à sua Casa”, com aulas ministradas online por meio de vídeos na internet. Os cursos serão oferecidos á população na modalidade à distância. Os professores poderão divulgar suas atividades, gravando vídeos com duração de um minuto. Os interessados poderão fazer inscrição para os seguintes temas: Artesanato, Música, Língua Portuguesa, Literatura, Teatro, Contador de histórias, Gastronomia, Dança, Pintura e outros assuntos culturais.

Como acessar as aulas

As pessoas poderão acessar os vídeos por meio do facebook ou instagram, para obter conhecimento. O conteúdo estará disponível no facebook. As inscrições poderão ser feitas pelo whatsapp (48) 9 9174-0468 , diretamente com o diretor- pre sidente da FCC, Dr. Júlio Lopes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito